Google ofertou 120 mil bolsas de estudo em TI

Google anunciou na última quinta-feira, dia 20, a oferta de 120 mil bolsas de estudo para capacitação profissional na área de tecnologia. Os cursos são gratuitos e voltados para jovens que estão no Ensino Médio, universitários, e para os que estão procurando o primeiro emprego ou recolocação no mercado.

Os cursos ofertados são: Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design. A distribuição das vagas será focada na população socialmente vulnerável, como negros e negras, indígenas e público LGBTQIA+.

As inscrições estão acontecendo nos sites do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e no Bettha, com cada uma das plataformas disponibilizando 60 mil vagas. Enquanto o CIEE está focando na distribuição das bolsas para jovens entre 16 e 24 anos que estão na escola ou faculdade, já o Bettha buscará pessoas com mais de 25 anos, público que pode estar buscando um emprego.

“Nesta fase de 2023 do projeto pretendemos ampliar oportunidades para pessoas que moram em locais mais longínquos do Brasil. E é importante ressaltar que todo o acompanhamento aos alunos e alunas é 100% gratuito”, explicou Rodrigo Dib, superintendente do CIEE.

Ele explicou também que a organização pretende dar mais ênfase às ações de empregabilidade, conectando os alunos a uma oportunidade efetiva de trabalho.

Os cursos são 100% online e podem ser acessados tanto nos smartphones quanto computadores. Com matérias que têm de 140 a 200 horas por aula, as aulas estarão disponíveis na plataforma do Coursera e quem concluir ganhará um Certificados Profissionais do Google.

Estão disponíveis cursos de Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design. Não é exigida nenhuma experiência prévia.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com