Embratur fecha parceria com Nordeste para fortalecer região

A Embratur e a Câmara Temática do Turismo do Consórcio Nordeste irão formalizar em um acordo, um plano de trabalho para atuarem juntos na promoção internacional dos destinos turísticos nordestinos. Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), foi fechada uma parceria para desenvolver ações de divulgação no exterior dos atrativos da região brasileira. A ideia é planejar projetos e campanhas de forma integrada, com o objetivo de promover no exterior novos roteiros e experiências do Nordeste.

 

No encontro, em Brasília (DF), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ouviu as demandas de secretários de Turismo e representantes dos estados, e sugeriu a assinatura de um memorando de entendimento para oficializar a parceria da agência com o Consórcio. “Estamos recolocando o Nordeste em lugar de prioridade em nossa estratégia nestes seis meses de trabalho, mas a gente quer trabalhar a região como uma identidade única, e não só em cada estado”, destacou Freixo, reforçando a importância da região para o país e para o turismo brasileiro.

 

O presidente da Embratur sugeriu a elaboração de campanhas para promover o Nordeste internacionalmente, além de pensar em ações que possam melhorar a malha aérea e as conexões internacionais na região, aumentando, assim, o número de viajantes estrangeiros pelos nove estados. “A gente quer conseguir mais companhias aéreas voando para o Nordeste, melhorando a conectividade e fazendo com que a região, como um todo, seja divulgada enquanto um destino que valoriza o Brasil”, falou o presidente da Embratur. “Essa parceria vai dar muito certo”, enfatizou.

 

A união foi celebrada pelos membros do Consórcio Nordeste. “Nosso encaminhamento, agora, é formar um memorando de entendimento de forma que a gente possa estar junto com a Embratur para consolidar o turismo no Nordeste, sendo um agente redutor das desigualdades na região”, afirmou o subsecretário de Programas no Consórcio Nordeste, Diego Pessoa Gomes.

 

“Somos nove estados e temos muitas questões em comum que precisam exatamente dessa união com a Embratur para que consigamos resolver, como é o caso da malha aérea internacional”, afirmou Ana Maria Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com