Programa ‘Voa Brasil’ vai oferecer 1,5 milhão de passagens
Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos, ontem, 13 de julho, confirmou durante palestra na Uerj, Rio de Janeiro, que o Programa “Voa Brasil” começa em agosto e terá sua capacidade plena no final deste ano de 2023.
Serão disponibilizadas 1,5 milhão de passagens mensais com tarifa única por trecho de R$ 200,00.
Será um programa gradual, devido à orçamento e a um preparo maior dos aeroportos devido a quê novos clientes terão acesso a viagens de avião.
Ao mesmo tempo afirmou que as companhias aéreas Azul, GOL e LATAM já concordaram e farão parte do programa.
“Na nossa visão, é bem possível que a gente tenha uma grande procura de passagens. Isso vai permitir que os voos saiam lotados. Isso vai fazer com que a gente tenha mais voos e ai você vai preencher os aeroportos regionais que eu citei a pouco. Você vai poder ter voos em lugares onde, naturalmente, você tem demanda, mas não tem gente hoje voando”, afirmou o Ministro França.
O projeto procura atender prioritariamente aposentados e pensionistas. Não serão quaisquer trechos disponibilizados para compra e sim aqueles que as aéreas colocarem disponíveis para venda.
Os meses disponibilizados são: março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro. Alta temporada não.
Não ficou claro quantos assentos serão disponibilizados por trecho.
A pessoa para ter direito ao benefício não deve ter voado nos 12 meses anteriores. Se procura incluir no Programa pessoas que não tem costume de viajar de avião e ou nunca tenha viajado neste modal.





