Grupo Águia passa a ser patrocinador do Comitê Olímpico Brasileiro
Na noite desta terça-feira (8), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o Grupo Águia, referência em turismo, experiência e hospitalitys, e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) celebraram acordo em que a empresa se tornou patrocinadora do COB. A parceria já contempla os Jogos Pan-Americanos, no Chile, que começam em 20 de outubro e vão até 5 de novembro.
O evento contou com a presença da diretoria do COB, patrocinadores, parceiros institucionais, atletas e fãs do Time Brasil em um ambiente que já trouxe um pouco da energia da torcida do Time Brasil, principal publico alvo do primeiro produto lançado.
“Poder contar com o Grupo Águia, líder e maior referência do mercado de turismo esportivo, seja no campo de hospitality, seja no campo das experiências, como patrocinador do COB, é uma enorme satisfação, ainda mais com os produtos que lançaremos ao longo dessa jornada até 2028, atendendo os familiares e amigos dos atletas, assim como todos os fãs do Time Brasil de maneira oficial” – afirmou Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.
Do lado do Grupo Águia, o CEO Thiago Abrahão destacou durante a cerimônia o grande passo que o patrocínio significa para atletas e suas respectivas famílias e aos torcedores brasileiros que poderão contar com a experiência e a solidez do grupo para assistir ao maior evento das Américas in loco.
Abrahão ressaltou que a iniciativa de colocar o Grupo Águia como patrocinador do COB é a consolidação de uma trajetória de mais de 50 anos do grupo junto ao esporte brasileiro.
Trata-se, portanto, de um marco em uma relação que se iniciou em 1972, quando a Stella Barros, um das empresas do Grupo, foi a agência oficial dos Jogos Olímpicos de Munique. Já na edição de 2016, no Rio, o Grupo Águia atuou na gestão logística dos patrocinadores e de toda a Família Olímpica. Agora, divulgam os produtos criados exclusivamente para os Jogos Pan-americanos, em Santiago.
“Para o Pan, além de hotel e outros serviços, nossos produtos vão contemplar experiências exclusivas, com vagas limitadas, como assistir a treinos, conhecer a base brasileira e até mesmo jantar com atletas. Para o público, faremos isso por meio do Clube de Férias, da Stella Barros, e da Top Service, nossa empresa de viagens de incentivo e eventos. Vamos fazer o que fazemos de melhor – conectar torcida e atleta. Vamos, ativa e verdadeiramente fomentar o crescimento do esporte”, define Abrahão.
Importante lembrar que os Jogos Pan-Americanos, que valem vagas para as Olimpíadas de Paris, em 2024, vão acontecer no Chile, um destino turístico muito interessante para os brasileiros, principalmente, porque é próximo, rico em história e com uma grande variedade de passeios, que vão desde o Deserto do Atacama até estações de ski e vinícolas.





