Monte Verde lança marca e posicionamento turístico do destino

Em meio à Serra da Mantiqueira, Monte Verde oferece uma fusão singular da tranquilidade mineira com o charme da herança europeia. Um destino turístico que abraça seus visitantes, oferecendo sossego com aventuras na natureza, além de uma experiência rica em cultura, história e gastronomia. Com o objetivo de fomentar esse potencial, o distrito de Camanducaia lançou, na noite desta quarta-feira (8), o inédito projeto de posicionamento turístico de Monte Verde, promovido pela Prefeitura de Camanducaia e pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com a apoio da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e entidades parceiras. O lançamento ocorreu durante a 12ª Jornada do Turismo da Instância de Governança Regional (IGR) Serras Verdes, realizada no Hotel Áustria, em Monte Verde.

Desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Turismo 360 Consultoria, especializada no planejamento e gestão do turismo, o projeto visa dar visibilidade ao potencial turístico de Monte Verde. “Essa é uma iniciativa inédita e histórica para Monte Verde. Consolidado como um dos lugares mais procurados pelos turistas brasileiros, o nosso amado vilarejo agora terá a sua vocação acolhedora evidenciada como um destino de excelência, que promove um modelo turístico sustentável e inclusivo”, ressaltou Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

“Poder realizar a promoção de Monte Verde como destino turístico, de forma organizada, planejada e técnica, é um passo importantíssimo para combater a sazonalidade do nosso turismo. Com a nova marca, o estudo de posicionamento e de demanda atual e potencial, teremos dados que possibilitarão o investimento de forma correta, explorando o potencial de atrativos que temos, seja para os casais apaixonados, as famílias, os aventureiro, entre outros. Vamos trazer esse turista para Monte Verde, movimentando a economia do distrito e gerando emprego e renda de forma sustentável”, explica Bruno Rosa, Secretário de Turismo, Relações Institucionais e Atração de Investimentos de Camanducaia.

No lançamento, foram divulgadas a marca do destino e a nova estratégia de posicionamento digital de Monte Verde, além de vídeos promocionais e fotos de um grande banco de imagens criado para a promoção do distrito de Camanducaia, eleito o terceiro local mais acolhedor do país na edição de 2023 do prêmio Traveller Review Awards.

O novo projeto de construção de estratégias de posicionamento digital do destino Monte Verde foi apresentado para revelar a essência, a identidade e a potência da localidade para o mundo. E, de acordo com os seus idealizadores, isso será implementado a partir das atuais tendências de marketing, valorizando as vozes da comunidade e impulsionando, desta forma, o turismo local e o desenvolvimento da região com sustentabilidade.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com