Festival das Cataratas; Serras Catarinenses fizeram-se presentes
Coluna de Turismo no Festival das Cataratas 2024, entrevistando a agente de viagens Vanessa Casagrande, Serras Catarinenses.
O que vocês estão trazendo de informação para o Festival das Cataratas?
Nosso destino Serras Catarinenses, contemplam desde trem, águas termais, cultura, ecoturismo, gôndolas e muito mais. Um estilo único. E a novidade é que temos roteiros integrados. Que você não vai de 200 a 250 km, tendo todas essas opções. Um destino cultural, onde as pessoas estão sempre de porta aberta, te esperando. É o proprietário do empreendimento que te espera, com a música, com os vinhos, com toda a alegria que o povo do sul de Santa Catarina tem.
Nosso destino é maravilhoso, temos marcas únicas, a maior malha ferroviária. Nós temos a Serra do Rio do Rastro, com 184 curvas. Temos a única gôndola da América Latina, temos o carnaval de Veneza, com toda a magia, sem precisar ir para Veneza, na Itália, porque temos a nossa Nova Veneza.
Temos Praia Grande, com voos de balão, que há duas semanas atrás bateu o recorde de 120 voos de balão no ar, nossos balões super coloridos, mais lindos e emocionantes, temos a Georota, e tudo isso você pode fazer em um raio de 250 a 300km. Um destino muito completo.
A gastronomia, nossa!! Temos a capital da gastronomia típica italiana regional. Temos cultura alemã também.
É um destino especial para o segmento 60 + ?
Muito especial, muito, porque todas as cidades são tranquilas, com segurança, você pode andar com calma. A noite é uma coisa gostosa, uma felicidade, uma cidade charmosa, o povo espera de braços abertos.
A melhor opção de chegada e saída, Floripa ou Jaguaruna?
Então, temos Floripa e temos Jaguaruna também, as duas opções. E também para quem quer vir de rodoviário, também pode vir de rodoviário ou vem de aéreo, disponibilizamos todo o traslado. Tudo isso para vocês, facilitando para que você venha e faça o seu passeio… Eu digo assim, venha turistar em Santa Catarina. E é a forma mais carinhosa, porque estamos ali. É turismo da gente, para a gente.