Festival das Cataratas; Dall’Onder Hotéis leva novidades

Coluna de Turismo, no Festival das Cataratas 2024, com Maitê da Dall’Onder Hotéis, Serra Gaúcha.

Boa tarde, Ariel, obrigada. Muito obrigada pela oportunidade.

Quais são as novidades que a Hotelaria Dall’Onder traz para o Festival das Cataratas?

Então, nós estamos localizados em Bento Gonçalves e Garibaldi, na Serra Gaúcha. Temos quatro hotéis, três em Bento Gonçalves e um em Garibaldi.

Hoje nós temos mais de 800 apartamentos, e atendemos até 3 mil pessoas nos nossos hotéis. Nosso grande diferencial hoje, é que conseguimos atender todos os públicos, cada hotel com um segmento específico, desde o Grande Hotel, por exemplo, que é o hotel mais completo. Tem todas as opções de lazer, sauna, piscina aquecida, centro de eventos com capacidade até 2 mil pessoas dentro do próprio hotel. Recreação, restaurantes, shows temáticos. Nós temos também uma agência que faz os roteiros dentro do próprio hotel para os clientes.

Temos os outros dois hotéis que são bem próximos ao Dall’Onder Vila Hotel, que é o Planalto e o  Vittoria. Também tem um perfil mais corporativo. Mas aqui também tem a área de lazer que é o Dall’Onder Vittoria, piscina, frigobar, todas essas facilidades. Considerados antigamente, como tinham as estrelas, nós somos quatro estrelas.

Temos em Garibaldi, o nosso Dall’Onder Ski, que é o nosso hotel mais romântico da rede. Tem o pôr do sol mais lindo da Serra Gaúcha, ele fica bem no alto. Conseguimos ver, inclusive, a Maria Fumaça passando. E tem opções de lazer também, da mesma forma que os outros. Então, estou convidando todos a irem conhecer. Nossos preços são sempre muito atrativos. E sempre estamos abertos e felizes em recebê-los.

Eu sei que vou me hospedar muito bem, mas e os passeios? Onde é que eu vou?

Então, faz parte do nosso grupo no parque e Casa da Ovelha, que fica no Caminho de Pedra, que é o nosso roteiro da Imigração Italiana. São 32 estabelecimentos ao longo de uma via e podemos ir passeando e parando neles. Para conhecer toda a história da imigração. Normalmente é recebido por netos ou bisnetos dos próprios imigrantes das Casas de Pedra. Onde eles explicam e ensinam como as coisas eram feitas antigamente.

No Parque da Ovelha, que é uma fazenda de ovelhas leiteiras. A temos um pastoreio com os cães Border Collie. Que é lindíssima, uma atração lindíssima. Mas o carro-chefe lá é o dar de mamar as ovelhas. Então pode dar mamadeira para as ovelhas, bebês. Que nem seria uma atração para as crianças. Mas os adultos ficam loucos. Entram nas baias com os cordeirinhos. Tiram foto. É uma interação bem linda. Temos também a falcoaria. Temos os falcões. Então, sobrevôos, os shows. E também dá para ter foto com eles nos braços. Com a coruja das neves. E temos outras atrações lá. É atração de dia inteiro, Casa da Ovelha. Começa de manhã com um grande rebanho. Temos mais de mil ovelhas lá. É uma fazenda normal. Então sempre está aberta. Funciona com chuva, com sol, todos os dias.

Inclusive, não é só olhar, contemplar, participar. Você também tem uma lojinha.

Isso. Temos um varejo, que vende nossos produtos. Então, o iogurte de leite de ovelha, doce de leite. Nosso doce de leite é uma coisa sensacional. É para comer de colher. Os queijos. Tem pelúcias, também lembranças. É uma lojinha de varejo. Dá para fazer uma degustação. Está incluindo o passeio. E ao lado da Casa da Ovelha, nós temos o parque do Domadores de Pedra. Que é um parque de esculturas. Onde trouxemos escultores de todo o mundo. Em 5 simpósios internacionais. Em blocos gigantes de basalto. São 52 esculturas ao longo de uma área verde lindíssima. Pode passear, contemplar, bater foto. Nossas esculturas são instagramáveis. Também temos uma lojinha lá, para comprar. Tem semijóias em pedra. E também esculturas pequenas. A partir dos 300 reais. Eu sempre digo, não tem presente mais chique do que dar uma obra de arte. A partir dos 300 reais você consegue fazer isso lá no parque. Tem umas também que são pequenininhas para quem quiser transportar. Ou quem quiser comprar entregamos em casa também. Esse é o nosso projeto social. O nosso parque Domador de Pedra. Ele é todo com apoio social. Temos um projeto que se chama Instituto Tarcisio Michelon. Onde ensina música para crianças com vulnerabilidade social. Então toda a renda do parque é usada para esse projeto. Vale a pena conferir. Uma coisa muito curiosa é por que basalto. Todo o nosso turismo da região é baseado num turismo cultural. E o basalto hoje ele é a nossa pedra característica da região. Nós temos o segundo maior derrame basáltico do mundo. Onde o primeiro é na Rússia. Então por isso que essas esculturas foram feitas com o basalto.

Muito obrigado.

Obrigada eu pela oportunidade. E espero todos vocês em Bento.