CAIXA e Visa lançam campanha para cashback de IOF em viagens internacionais

A Visa, líder mundial de pagamentos digitais, e a CAIXA, colocaram no ar a campanha “Viajou, Comprou, Zerou!”, na qual é possível receber de volta o valor do IOF ao utilizar os cartões de crédito CAIXA Visa Infinite ou Platinum em transações internacionais presenciais até setembro de 2024. O IOF será revertido diretamente na fatura em forma de cashback durante o período da campanha, limitado ao gasto de R$ 10 mil no cartão por CPF. Para participar, o cliente deve realizar o cadastro prévio na página da ação vaidevisa.com.br/caixaviajoucomprouzerou.

Essa colaboração irá facilitar compras de brasileiros no exterior durante a sua jornada de viagem, destacando o compromisso da Visa e da CAIXA em oferecer serviços de alta qualidade e conveniência para os portadores. A pesquisa Global Travel Intentions, da Visa, mostrou que 50% dos viajantes brasileiros se preocupam com taxas do cartão ao fazer compras durante as viagens e saques, ambas com incidência de IOF.

Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, comentou sobre as expectativas da líder mundial de pagamentos digitais: “Entendemos que os viajantes brasileiros estão cada vez mais em busca de produtos com benefícios e optando por empresas que tornem o turismo mais fluido. Dessa forma, nos unimos em mais uma campanha com a CAIXA, parceira de longa data da Visa e que também se identifica com a missão de aprimorar a experiência dos portadores em todas as etapas da jornada de viagem. Esperamos que essa condição diferenciada contribua para criar momentos especiais para os portadores das credenciais CAIXA Visa Infinite e Platinum”.

Luiz Francisco Monteiro de Barros Neto, Diretor Executivo de Produtos de Varejo da CAIXA, afirma que “a campanha de cashback de IOF foi desenhada para clientes que priorizam as melhores experiências em viagens internacionais, usufruindo dos benefícios e condições especiais que os Cartões de Crédito CAIXA Visa oferecem”.

Para impulsionar as campanhas em parceria com emissores e credenciadores – como é o caso da mais recente em conjunto com a CAIXA – a Visa utiliza a sua solução Visa Marketing Platform (VMP). Por meio dela e sua plataforma, é possível criar campanhas segmentadas e personalizadas de acordo com o comportamento transacional de cada portador, identificado a partir de dados fornecidos por bases cadastrais de programas de fidelidade e benefícios, além de informações compartilhadas por emissores e credenciadores em conformidade com os requerimentos da LGPD.

Estes insights são processados, organizados e direcionados por uma equipe de especialistas em Data Science, Marketing e Tecnologia que oferece o serviço de inteligência, permitindo a elaboração de jornadas de comunicação customizadas dentro da solução conforme a etapa do ciclo de vida de cada portador.

“Essa solução nos ajuda a entregar mais valor para os nossos clientes e parceiros, se respaldando no que há de mais atual em data science, inteligência de mercado e tendências de marketing, especialmente para atender as demandas dos emissores e credenciadores. Em síntese, o VMP é uma ferramenta que nos auxilia a entender e chegar ao portador das credenciais de pagamento de forma mais direta, objetiva e estratégica”, conclui Mita.

Mais informações sobre vigência, regulamento e outras questões podem ser obtidas em vaidevisa.com.br/caixaviajoucomprouzerou.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com