RIOgaleão prevê 47 mil passageiros durante o Rock in Rio
O Rock in Rio Brasil 2024 vai movimentar o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 24 de setembro. Durante esse período, o RIOgaleão, Aeroporto Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, espera receber cerca de 380 voos extras. A estimativa é que esses voos adicionais movimentem aproximadamente 47 mil passageiros. Em comparação à edição anterior, realizada em 2022, a concessionária projeta um aumento de 200% no número de viajantes e 130% no total de pousos e decolagens.
As cinco principais origens e destinos domésticos desses voos extras são: 1) São Paulo (SP), 2) Salvador (BA), 3) Florianópolis (SC), 4) Belo Horizonte (MG) e 5) Curitiba (PR).
“Para atender a essa demanda extra, estamos nos preparando em várias frentes. Nosso objetivo é garantir que o elevado padrão de serviço e a experiência que oferecemos aos nossos passageiros sejam mantidos”, adianta Dimas Salvia, Diretor de Operações do RIOgaleão. Entre as medidas planejadas, estão o reforço nas equipes de concierge e limpeza, além da adição de oito carrinhos elétricos para os serviços de hospitalidade disponíveis no GaleOn, a plataforma digital de serviços aos passageiros do RIOgaleão.
As cooperativas de táxi conveniadas e os aplicativos de transporte que operam no aeroporto também contarão, no período, com frota reforçada para atender a demanda. Além disso, o RIOgaleão será ponto de partida do Primeira Classe, ônibus executivo que leva até a Cidade do Rock, que sairá do Terminal de Passageiros 2 entre os portões B e C do Desembarque (1º andar).
Como Aeroporto Oficial do Rock in Rio Brasil 2024, o RIOgaleão oferecerá uma experiência imersiva na área VIP do Rock in Rio Brasil e no Desembarque Doméstico do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. As ativações vão destacar o aeroporto como um hub que conecta pessoas, histórias e destinos, impulsionando o futuro do estado. Esses espaços também celebrarão os 10 anos da concessionária e os 40 anos do Rock in Rio.
“Com essa iniciativa em parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo, nosso objetivo é destacar o papel do RIOgaleão como um ponto de encontro essencial para o desenvolvimento econômico e cultural do Rio de Janeiro”, comenta Uyara Assis, Gerente de Marketing do RIOgaleão.





