Flybondi já iniciou a operação de dois Boeing 737-800 NG

A Flybondi, maior companhia aérea privada da Argentina, já iniciou a operação de dois Boeing 737-800 NG, adicionados à companhia no modelo wet lease ou ACMI. Desta forma, a empresa vai reforçar a oferta de voos para a temporada de verão, adicionando frequências à sua rede atual.

O modelo ACMI, onde a aeronave é alugada com tripulação estrangeira incluída, serviço de manutenção e seguro, é utilizado internacionalmente há mais de 25 anos para cobrir a procura pelas companhias aéreas durante a alta temporada.

Esta é uma modalidade inédita na Argentina e que foi possível graças à reforma do Código Aeronáutico local, que permite que profissionais estrangeiros exerçam suas funções em serviços aéreos e também permite a utilização de aeronaves com matrícula estrangeira. Dessa forma, a companhia conta agora com uma frota de 17 aviões, que estarão em operação até março de 2025, reforçando a capacidade da empresa em 13%.

Atualmente, a Flybondi opera 26 rotas (18 domésticas de e para Buenos Aires, 5 interprovinciais e 3 internacionais), conectando 19 destinos nacionais e 3 internacionais. Graças ao seu modelo de preços acessíveis, mais de 12 milhões de passageiros já voaram com a companhia aérea e 20% dos seus passageiros são pessoas que voaram pela primeira vez na vida.

Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 13 milhões de pessoas

  • 20% dos seus passageiros voam de avião pela primeira vez na vida

  • Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.

  • Possui 2 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única na modalidade wet lease.

  • Voa para 19 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Mar del Plata, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.

  • Atualmente também voa para três destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

  • Tem serviço próprio de handling (assistência em terra a aeronaves e passageiros) em 80% dos aeroportos onde opera.

  • Tem um market share doméstico de 21% e regional de 4% (setembro 2024).

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com