Turismo em Goiás gera R$ 41 milhões na economia

O setor de turismo em Goiás apresentou resultados significativos entre 1º de novembro de 2024 e janeiro de 2025, impulsionado pelos clientes da WAM, referência em hospitalidade e empreendimentos turísticos. No período, aproximadamente 225.502 turistas se hospedaram nos cincos hotéis(Privé Thermas Hotel, Privé Riveira Park Hotel, Privé Boulevard Suite Hotel, Ilhas do Lago Eco Resort e Praias do Lago Eco Resort) e nos quatro parques aquáticos, Náutico, Kawana, Clube Privé e Walter Park, da marca no estado.

O impacto econômico gerado por esses visitantes foi estimado em R$ 41.219.524,59, considerando despesas com hospedagem, alimentação e acesso ao parque.  Os recursos impulsionam não apenas o setor de serviços turísticos, mas beneficia também comerciantes, restaurantes, guias turísticos e outros segmentos, além de gerar impostos.

“Os números refletem a força do turismo na região e a relevância da WAM na experiência dos visitantes. Nosso compromisso é continuar oferecendo hospedagem de excelência e contribuindo para o desenvolvimento econômico local, gerando oportunidades para diversos setores”, afirma Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience. 

Motivos para ir à Caldas Novas: É um dos principais polos turísticos do estado de Goiás e vem se tornando importante internacionalmente. As fontes termais com propriedades relaxantes são a atração principal da cidade, mas os encantos vão além da água quente e rica em minerais. Com os belos parques, o sol e o Lago de Corumbá, a cidade é um dos lugares mais impressionantes do Centro-Oeste brasileiro.