Flybondi lança 4 novas rotas entre Brasil e Argentina
A Flybondi, maior companhia aérea privada da Argentina, já está se preparando para a próxima temporada de verão e lança quatro novas rotas internacionais para o Brasil, um dos destinos de férias mais populares do vizinho sul-americano.
A partir de 1º de dezembro, a low cost passará a operar voos diretos de Córdoba para Florianópolis e Rio de Janeiro e a partir de 15 de dezembro, serão adicionadas duas novas conexões saindo de Buenos Aires a Maceió e Salvador. Pela primeira vez a Flybondi vai operar rotas diretas de Córdoba para o Brasil.
As novas conexões para o Brasil se unem aos trajetos de Buenos Aires a Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, rotas já operadas pela companhia. A Flybondi fortalece assim sua presença regional e visa aumentar o turismo entre os dois países.
“Conectar-se com o Nordeste do Brasil, região com grande potencial turístico e alta demanda, é um passo importante para expandir ainda mais nossa malha aérea internacional. Além disso, com essas novas rotas, Córdoba adiciona mais opções de voos sem precisar passar por Buenos Aires, consolidando sua posição como um dos pontos-chave de nossas operações no país”, afirma Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Flybondi em números:
-
Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 15.5 milhões de pessoas.
-
20% dos seus passageiros viajam de avião pela primeira vez na vida.
-
Tem uma frota de 22 aviões: 15 Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe únicas; 2 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos em classe única na modalidade wet lease; e 5 aeronaves Airbus A320 com 180 assentos em classe única na modalidade wet lease.
-
Voa para 18 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Tucumán, Puerto Madryn, Río Gallegos, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.
-
Atualmente também voa para três destinos internacionais, todos no Brasil: Río de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
-
Tem serviço próprio de handling (assistência em terra a aeronaves e passageiros) em 80% dos aeroportos onde opera.
-
Tem um market share doméstico de 21% e regional de 5% (março 2025).





