JetBlue e United anunciam o Blue SKY; conectam programas de fidelidade
A United Airlines e a JetBlue anunciaram hoje o Blue Sky: uma colaboração nova e única que oferece aos clientes de ambas as companhias aéreas ainda mais opções para encontrar voos que se encaixem em seus planos, além de novas oportunidades para acumular e usar milhas MileagePlus® e pontos TrueBlue em ambas as companhias aéreas.
O Blue Sky inclui os seguintes componentes, alguns com início já neste outono norte-americano, sujeitos à revisão regulatória:
- Clientes MileagePlus, da United, podem acumular e usar milhas na maioria dos voos da JetBlue. A JetBlue oferece 90 voos diários entre o Nordeste dos EUA e o Caribe neste verão norte-americano – com voos diretos regulares e sem escalas para ilhas populares, como Aruba, Barbados e Jamaica. Os membros TrueBlue, da JetBlue, podem acumular e usar pontos para voos na extensa malha doméstica e internacional da United, a maior do Atlântico e Pacífico, que inclui destinos populares como Cidade do Cabo e Taiti.
- Cada companhia irá oferecer voos no site e aplicativo da outra, para tornar a reserva nas malhas complementares das duas simples e fácil. O Blue Sky inclui um acordo interline, não um codeshare, o que significa que cada companhia aérea continuará a publicar e comercializar voos de forma independente, com sua própria marca e números de voo.
- Os benefícios do programa de fidelidade de cada companhia – embarque prioritário, acesso gratuito a assentos preferenciais e com espaço extra para as pernas, além de espera/troca no mesmo dia – estarão disponíveis quando os clientes viajarem nas aeronaves da outra.
- Como parte do acordo entre as companhias, a JetBlue fornecerá à United acesso a slots no Aeroporto Internacional JFK para até sete voos diários de ida e volta partindo do Terminal 6 do JFK, a partir de 2027. E, como parte de uma troca neutra em termos de rede, a JetBlue e a United trocarão oito horários de voos em Newark.
- A United migrará a capacidade de seu site e aplicativo móvel de vender acomodações em hotéis, aluguel de carros, cruzeiros e seguros de viagem, tanto de forma independente quanto em pacotes, para novas tecnologias e serviços fornecidos pela plataforma Paisly, da JetBlue.
“Essa colaboração com a United é um passo ousado para o setor — um passo que une duas companhias aéreas focadas no cliente para oferecer mais opções aos viajantes e valor em nossas malhas”, disse Joanna Geraghty, CEO da JetBlue. “O alcance global da United complementa perfeitamente a rede de lazer da Costa Leste da JetBlue e expande significativamente as opções e benefícios para os membros TrueBlue, independentemente de onde estejam viajando. Essa é uma vitória clara para nossos clientes e tripulantes e apoia nossa estratégia JetForward.”
“O Blue Sky reflete o foco compartilhado de nossas companhias em inovação e na experiência do cliente”, disse Scott Kirby, CEO da United. “A marca JetBlue está vinculada a um ótimo produto e, sob a liderança de Joanna, a companhia continua a entregar resultados para os clientes. Estamos sempre buscando maneiras de oferecer aos nossos membros MileagePlus ainda mais valor e benefícios, e essa colaboração lhes proporciona maneiras novas e exclusivas de usar suas milhas acumuladas com muito esforço e de encontrar opções que se encaixem em suas programações. Além disso, nossos funcionários estão muito animados com o retorno da United ao JFK por um longo prazo e estamos todos ansiosos para iniciar os voos em breve.”
A JetBlue e a United continuarão a gerenciar e precificar suas malhas de forma independente, incluindo o lançamento de novas rotas, frequências e promoções.





