20º FITCataratas; Natíz é destaque, saiba mais
A Natíz, plataforma brasileira voltada à promoção e comercialização de experiências turísticas autênticas, marcou presença no 20º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FITCataratas), realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 4 a 6 de junho de 2025.
A startup participou com dupla presença estratégica: no estande coletivo da Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SETUR/SC) e com um espaço próprio dentro da Arena de Inovação, dedicada a soluções tecnológicas para o setor turístico.
Com o objetivo de apresentar sua proposta ao mercado, captar empreendedores e experiências turísticas para a plataforma e consolidar novas parcerias institucionais e de investimento, a Natíz apresentou ao público um marketplace inovador, 100% nacional, que conecta quem oferece e quem busca vivências únicas em todo o Brasil.
Durante o festival, a Natíz também participou ativamente das rodadas de negócios promovidas pelo SEBRAE Paraná e de um pitch no espaço de inovação da Itaipu Parquetec, despertando interesse de operadores, agentes de viagem, empreendedores e gestores públicos.
Segundo a equipe da startup, o público demonstrou grande interesse em conhecer e se integrar à plataforma – tanto como cadastradores de experiências quanto como embaixadores comerciais da marca, o que reforça o potencial de expansão da Natíz nos próximos meses.
A participação da empresa teve apoio institucional da SETUR/SC, do SEBRAE e de parceiros locais, fortalecendo a imagem da plataforma como uma solução alinhada ao ecossistema de inovação e desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro.
“A participação da Natíz no Festival das Cataratas foi muito importante para posicionar nossa plataforma como uma inovação real no turismo nacional. Somos uma empresa genuinamente brasileira, que acredita no potencial das experiências locais e quer gerar valor sem levar tecnologia e receita para fora do país. O turismo doméstico no Brasil já movimenta mais de R$ 170 bilhões ao ano, e a Natíz nasce com a missão de reter e distribuir esse valor entre os empreendedores de pequenos negócios e os territórios que fazem o Brasil ser tão diverso e encantador.— Ná Menegari, CEO da Natíz.
Com forte presença no ecossistema catarinense de inovação e parcerias em expansão em todo o país, a Natíz segue conectando destinos, histórias e pessoas que acreditam no turismo como ferramenta de transformação econômica, social e cultural.





