Pernambuco e Azul lançam nova rota vindo direto de Madri

O Governo do Estado de Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas celebraram o lançamento da nova rota internacional que conecta diretamente a capital pernambucana à capital espanhola, Madri. O voo inaugural decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes às 19h10, com previsão de chegada à Espanha às 08h30, desta quarta-feira (11). A operação será realizada três vezes por semana. O momento do lançamento contou com a presença da vice-governadora, Priscila Krause. 

 

“É o início de uma nova conexão direta de Pernambuco com a Europa, proporcionando a vinda de mais turistas para o nosso Estado, para conhecer nossas belezas, nossa cultura, nossa gastronomia e aquecer ainda mais nossa economia. Nosso aeroporto chega a oito conexões internacionais em operação e nosso governo já articulou outras três rotas que entrarão em vigor nos próximos dias para destinos da América do Sul e Europa”, destacou a governadora Raquel Lyra.

 

“Esse voo representa a chegada de centenas de turistas e estrangeiros a Pernambuco, um estado que se destaca pelos seus produtos turísticos de excelência, pela sua rica cultura e pela sua história única. Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, estamos trabalhando para levar a imagem de Pernambuco para o mundo, transformando nosso potencial em oportunidades reais como geração de renda, empregos e inclusão para o nosso povo. O turismo é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e democratização das oportunidades para todos os pernambucanos”, declarou a vice-governadora Priscila Krause.

 

Atualmente, Pernambuco conta com nove rotas internacionais em operação com voos diretos. Esse número vem crescendo graças a parcerias estratégicas, como os incentivos fiscais que permitem a cia aérea  lançar esses e outros novos voos, e articulações como a firmada com a Azul, que contribuem para o fortalecimento da malha aérea do estado e consolidam Pernambuco como uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste brasileiro.

 

“O Governo Raquel Lyra está empenhado em consolidar Pernambuco como o principal destino turístico do Nordeste. A parceria com a Azul, que agora inclui um voo direto para Madri — o quinto destino internacional da companhia a partir do nosso estado, representa um avanço significativo na ampliação da malha aérea internacional. Também seguimos com ações promocionais nos principais mercados emissores, nacionais e internacionais, com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes para Pernambuco”, destacou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

 

Para o secretário de turismo, Kaio Maniçoba, esse é um dia histórico para Pernambuco. “O lançamento do voo direto Recife-Madri, em parceria com a Azul, reafirma o nosso estado como o principal hub aéreo do Nordeste e uma porta estratégica para a Europa. Essa nova rota não só fortalece nossa conexão com a Espanha, um dos mercados emissores mais importantes para o turismo brasileiro, mas também impulsiona negócios, gera emprego e renda e reforça a imagem de Pernambuco como um dos principais destinos internacionais do país. Cada novo voo que chega ao Aeroporto dos Guararapes simboliza novas oportunidades e o resultado do trabalho incansável do Governo do Estado, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, para atrair investimentos e promover Pernambuco no mundo”, disse. 

 

A nova rota será operada regularmente pela Azul às terças, quintas e domingos, com retorno às segundas, quartas e sextas-feiras. Madri, considerada o coração da Espanha, é um dos principais centros culturais, políticos e históricos da Europa, famosa por seus museus, parques e a vibrante gastronomia hispânica.  

 

Este é mais um movimento de expansão internacional da Azul, maior companhia aérea em voos diários e destinos atendidos no Brasil. ” Pernambuco possui grande influência regional e atende a todos os critérios de conectividade necessários para oferecer aos clientes uma nova porta de entrada para a Europa, de forma mais ágil e eficiente. Além disso, como principal hub da Companhia no Nordeste, facilitamos a conexão dos nossos clientes regionais e das capitais nordestinas com a Europa” afirma a Gerente de Planejamento de Malhas da Azul, Beatriz Barbi. 

 

“A nova ligação direta entre Recife e Madri tem um enorme valor simbólico e operacional, tanto da perspectiva econômica, quanto social e histórica, uma vez que estamos falando da conexão entre um dos mais relevantes hubs do Nordeste do Brasil com outro dos mais importantes da Europa. Trata-se de uma rota com alto potencial de tráfego, seja para o turismo, seja para as operações logísticas, que ratifica a vocação do Aeroporto Internacional do Recife como polo de intercâmbio entre continentes. A Aena segue investindo na ampliação da conectividade e na modernização da infraestrutura aeroportuária brasileira”, destaca Joaquín Rodríguez, diretor-geral da Aena no Brasil.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com