NYC Tourism + Conventions trabalha para atrair turista de alto poder adquisitivo
A NYC Tourism + Conventions, organização que promove o turismo na cidade de Nova York, revelou sua visão estratégica para atrair visitantes de alto poder aquisitivo de todo o mundo em 2025 e nos anos seguintes.
Em 2024, a cidade recebeu 10,7 milhões desses viajantes, um crescimento de 2 milhões de pessoas – ou 23% – em relação a 2019. Embora representem apenas 17% do total de turistas, seu impacto econômico é três vezes maior que o do visitante médio.
A presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, Julie Coker, declarou: “Em 2024, 10,7 milhões de viajantes de alto poder aquisitivo visitaram Nova York, atraídos por alguns dos melhores produtos e experiências do mundo. Esse segmento influente gera um impacto econômico extraordinário, e continuamos focados em fortalecer relações comerciais e destacar as oportunidades únicas da cidade, desde acomodações e gastronomia de altíssimo nível até opções culturais e de compras, que só podem ser encontradas nos cinco distritos nova-iorquinos”.
Iniciativas da NYC Tourism + Conventions
- Primeiro destino a criar um Luxury Hub, um site exclusivo e dedicado a esse segmento, destinado a agentes de viagens de alto padrão e protegido por senha.
- Novo módulo focado em luxo na NYC Travel Trade Academy.
- Guia B2B de luxo atualizado regularmente.
- Conteúdo selecionado para viajantes de alto padrão em www.nyctourism.com/luxury.
- Ações dedicadas de mídia, influenciadores e redes sociais em @nyctourism.
- Participação em consórcios de luxo como Serandipians e Virtuoso.
- Presença em feiras como ILTM Cannes, Connections Luxury America e Virtuoso Travel Week, entre outras.
- Renovação de parcerias com hotéis e empresas de luxo em Nova York.
Novos e renovados hotéis de luxo
- O Waldorf Astoria reabre em setembro de 2025 com 375 quartos, spa Guerlain de 2.800 metros quadrados e os restaurantes Lex Yard e Peacock Alley.
- Warren Street Hotel (Firmdale Hotels) inaugurado em fevereiro de 2024.
- The Luxury Collection Hotel Manhattan Midtown (Marriott) com 562 suítes, inaugurado em junho de 2024.
- The Manner, aberto em setembro de 2024, com restaurante e bar no rooftop.
- The Surrey (Corinthia Hotel) reaberto em outubro de 2024.
- Four Seasons Hotel New York reaberto em novembro de 2024.
- Faena New York abrirá em agosto de 2025 com 120 quartos.
Novos produtos e experiências exclusivas
- Aman New York oferece passeios náuticos personalizados de junho a outubro.
- 1 Hotel Brooklyn Bridge inaugura Barbuto Brooklyn; 1 Hotel Central Park apresenta a Park Penthouse.
- The Frick Collection reaberta em abril de 2025 após reforma de US$ 220 milhões.
- SUMMIT Events, novo espaço boutique no 72º andar do One Vanderbilt.
- A Quinta Avenida celebra 200 anos com lojas de luxo como Tiffany & Co., Prada e Louis Vuitton.
- A Madison Avenue recebe novas boutiques de Boucheron, Armani, Jimmy Choo e Van Cleef & Arpels.
- A Printemps inaugurou sua loja principal nos Estados Unidos em março de 2025.
- Nova York tem mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade norte-americana.
- Novos restaurantes: La Tête d’Or (Daniel Boulud), Locanda Verde (Andrew Carmellini) e Maison Passerelle (Gregory Gourdet).
- Crown Club e JetBlue at The Key, no Barclays Center, oferecem experiências exclusivas.
- Pacotes de hospitalidade disponíveis para a Copa do Mundo FIFA 2026.
- Parcerias com DMCs para experiências personalizadas de luxo.
Em 2024, Nova York recebeu 64,5 milhões de visitantes, gerando impacto econômico estimado em US$ 79 bilhões, incluindo mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos e sustentando mais de 388 mil empregos no setor de lazer e hospitalidade.





