Flybondi lança app para pessoas com limitações; Háblalo

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, está ampliando o compromisso de proporcionar liberdade de voo a todos. A empresa acaba de incorporar a seus voos o Háblalo, aplicativo criado pela Asteroid Technologies e projetado para quebrar as barreiras de comunicação. Dessa forma, pessoas com diferentes deficiências poderão se expressar de forma mais fluída e autônoma durante toda a experiência de viagem.

O Háblalo foi projetado para que passageiros com deficiência acessem informações e se comuniquem em todas as etapas do voo por meio de pictogramas (símbolos gráficos que representam um objeto, ação ou ideia), chat em tempo real, tradução de voz para texto, frases pré-definidas e respostas rápidas. Além disso, ele funciona offline, permitindo o uso durante toda viagem, do check-in à  chegada ao destino.

 

“Como parte da nossa estratégia de sustentabilidade e impacto social, a missão da Flybondi é tornar o voo acessível. Adicionar o Háblalo ao serviço é mais um passo para garantir que todos tenham a mesma liberdade de voar. Estamos comprometidos em continuar trabalhando para garantir que haja cada vez menos barreiras e que a viagem aérea seja uma experiência mais inclusiva”, diz Lucia Ginzo, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Flybondi.

 

Mateo Salvatto, CEO da Asteroid Technologies, acrescenta: “A acessibilidade não deve ser um diferencial, mas sim um padrão em todos os setores. Incorporar tecnologias que garantam uma comunicação eficaz e autônoma para todos não só melhora a experiência de viagem de milhares de pessoas, como também nos aproxima de um mundo mais justo. Temos orgulho de que a Flybondi esteja se juntando à nossa #RevoluçãoDaInclusão e nos ajudando a continuar a provar que a inclusão é o caminho a seguir.”

 

Essa ação faz parte do pilar de Inclusão como iniciativa de Acessibilidade da estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Flybondi, que se torna a primeira companhia aérea da América Latina a implementar a tecnologia. A iniciativa, que alia segurança e acessibilidade, dá continuidade ao seu compromisso com a inclusão juntamente com outras novidades, como a recente disponibilização de informações em língua argentina de sinais para todo o processo de voo.

A companhia opera atualmente 28 trechos (17 domésticos, 4 interprovinciais e 7 internacionais,  para o Brasil), conectando 15 destinos domésticos e 7 internacionais. Graças à sua proposta de oferecer a liberdade de voar, mais de 16.000.000 passageiros já escolheram a companhia aérea, e 20% deles voaram pela primeira vez na vida.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com