Dragonpass abre portas para o conforto no aeroporto de Porto Alegre
A Dragonpass, plataforma global de experiências de viagem e lifestyle em aeroportos, traz benefícios no Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), em Porto Alegre, que reforçam a total recuperação do hub. Com o terminal novamente 100% operacional, 24 horas, e a pista principal de 3.200 metros reaberta, desde dezembro de 2024, os passageiros contam com acesso à sala VIPW Premium Lounge e alternativas aos lounges VIP em créditos em restaurantes por meio de programas parceiros (como o Visa Airport Companion, operado pela Dragonpass), reforçando a conveniência para quem embarca na capital gaúcha.
A Dragonpass acompanha a retomada oferecendo uma jornada mais fluida: descanso e trabalho com Wi-Fi exclusivo, áreas infantis e espaços para chamadas na sala VIP que opera do terminal, além da possibilidade de utilizar créditos de consumo em restaurantes participantes dentro do aeroporto via programas elegíveis. Entre as opções gastronômicas do POA, o terminal conta com espaços como o Living Heineken, somando atratividade ao mix. A disponibilidade de créditos/estabelecimentos varia conforme o programa do portador.
“A reabertura plena do Salgado Filho representa um marco importante não apenas para Porto Alegre, mas para todo o mercado aéreo brasileiro. Estamos prontos para oferecer aos viajantes uma experiência mais confortável e prática, com acesso a salas VIP e alternativas gastronômicas que transformam o tempo no aeroporto em parte positiva da viagem”, diz Fabio Lacerda, Líder de Desenvolvimentos de Negócios na América Latina da Dragonpass.
“O Aeroporto Salgado Filho está com sua estrutura completamente recuperada após as enchentes de 2024. Principal porta de entrada do Rio Grande do Sul, conecta Porto Alegre a destinos nacionais e internacionais de forma contínua e eficiente. A retomada gradual dos voos desde a reabertura do aeroporto reflete o trabalho conjunto da Fraport Brasil com as companhias aéreas, governo, cessionários e todos que atuam diretamente na operação do aeroporto. Os passageiros contam com ampla variedade de operações gastronômicas, hospitalidade e lojas disponíveis nas áreas públicas e de embarque, doméstico e internacional, para que sua experiencia de viagem comece em alto nível desde a chegada ao aeroporto“, reforça Rafael Guerra, Gerente de Comunicação e MKT da Fraport Brasil.
Como a Dragonpass pode melhorar a experiência no POA
Salas VIP: acesso mediante programas parceiros elegíveis, com comodidades como salas de reunião/chamadas, Wi-Fi, área infantil e oferta de alimentos e bebidas.
Restaurantes: possibilidade de créditos de consumo em estabelecimentos participantes do terminal via programas como o Visa Airport Companion (operado pela Dragonpass), de acordo com as regras do emissor. Consultar o app Dragonpass para verificar restaurantes participantes.
Integração do ecossistema: presença de opções como o Living Heineken adiciona conveniência e ambientação ao embarque no POA. (Elegibilidade e parceria variam por programa e estabelecimento.)