Feira gastronomia Peru, Mucho Gusto Lima 2025 começa final de outubro
Nos últimos anos, a gastronomia de Peru alcançou um lugar de destaque no panorama internacional. Entre chefs renomados e restaurantes premiados como Maido, atualmente considerado o melhor do mundo, o Peru se orgulha de sua cozinha, marcada pelo uso de ingredientes indígenas, suas mais de 3000 variedades de batatas e pela influência de diversas culturas na preparação de seus pratos.
Para mostrar os deliciosos sabores do Peru, PROMPERÚ, a entidade estatal encarregada de promover o turismo peruano, organiza uma nova edição da feira gastronômica Peru, Mucho Gusto Lima. O evento, que acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro na capital peruana, reunirá 181 expositores, provenientes das 25 regiões do país, para que se possa saborear deliciosos manjares da costa, dos Andes e da selva do Peru.
Os visitantes poderão percorrer por uma feira organizada em diferentes espaços gastronômicos, nos quais também se poderá desfrutar de preparações nas brasas e de foodtrucks, bares de cervejas artesanais e bebidas espirituosas, bem como novas áreas dedicadas ao café peruano e ao pisco, bebida emblemática do Peru.
Espera-se a participação de milhares de visitantes nacionais e estrangeiros neste grande evento, que será realizado na Explanada da Costa Verde, localizada a 30 minutos do distrito de Miraflores, o bairro turístico de Lima. Além de visitar as barracas de comida e descobrir os encantos do Peru, o público também poderá participar das atividades e desfrutar de aulas de culinária e fóruns gastronômicos que receberão chefs renomados, bem como shows e espetáculos culturais.
Para facilitar o acesso e garantir que todos possam desfrutar desta edição do Peru, Mucho Gusto Lima, será oferecido um serviço de transporte gratuito a partir de vários pontos estratégicos da cidade: Miraflores, San Miguel e o Centro Histórico.
“Peru, Mucho Gusto Lima é uma oportunidade única para o público brasileiro não só mergulhar na gastronomia peruana e descobrir seus diversos sabores, mas também para explorar diferentes destinos do nosso país, incluindo nossa capital, Lima, uma cidade vibrante, cheia de história e, é claro, com uma vasta oferta culinária”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômica comercial do escritório da PROMPERU no Brasil.
Desde sua criação em 2008, a feira Peru, Mucho Gusto realizou 28 edições, tornando-se um evento chave para o impulso da gastronomia peruana. Este ano, pela primeira vez, o evento será realizado no Brasil. De 5 a 7 de dezembro, São Paulo será o palco para descobrir as maravilhas gastronômicas do Peru. Mais detalhes serão anunciados em breve e podem ser encontrados no site do evento ou em seu perfil de Instagram.