BRT Lounges abre sala vip em Viracopos; Dragonpass dá acesso

Com investimento de R$ 6 milhões, a BRT Lounges inaugura seu primeiro espaço no embarque internacional de Viracopos — o sexto da marca no Brasil. O lounge tem capacidade para 114 pessoas e atende a todos os voos internacionais do terminal. Com dois pavimentos, o espaço oferece bufês completos, bar com serviço de barman, áreas para descanso e trabalho, brinquedoteca, banheiros com duchas e acessibilidade total. A nova sala VIP da BRT Lounges, com operação de acesso via Dragonpass, adiciona mais uma camada de conforto para os viajantes que passam pelo terminal. Recentemente, o aeroporto foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil na categoria acima de 10 milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Dragonpass é uma fornecedora premium de serviços de viagem, como 1.400 salas VIP, spas, espaços para crianças, descontos em centenas de restaurantes e muito mais. Para acessar os serviços, basta acessar o site ou baixar o aplicativo Dragonpass no celular e adquirir um dos planos disponíveis diretamente no app.

“Em 2025, cruzamos a marca de 1.400 lounges com acesso Dragonpass e seguimos expandindo nossa oferta de experiências — de academias a restaurantes. A nova sala VIP BRT em Viracopos representa essa evolução, alinhada à crescente demanda por conforto e conveniência nos aeroportos da América Latina”, comenta Fabio Lacerda, Head de Desenvolvimento de Negócios (Latam) da Dragonpass.

“Com sentimento de mais uma grande etapa concluída, entregamos nossa 6ª sala VIP em um aeroporto no Brasil. Um espaço que equilibra estética, conforto e funcionalidade, traduzindo o compromisso da BRT Lounges em oferecer experiências de alto padrão. Já contamos com mais de 700 mil passageiros anualmente e isso só tende a aumentar”, encerra André Luiz Macias, sócio e CEO da BRT Lounges.

O projeto arquitetônico faz uso eficiente do espaço melhorando a experiência do passageiro. A madeira aplicada em paredes e forros melhora o conforto acústico e cria continuidade visual, enquanto a fachada envidraçada garante luz natural e integração com o terminal. As áreas internas foram distribuídas para facilitar o deslocamento entre zonas de descanso, alimentação e trabalho. Iluminação difusa e controle de temperatura completam o ambiente, adaptado à rotina dinâmica dos embarques internacionais.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com