Joint Venture da LATAM com a Delta realizou mais de 62 mil voos
Três anos após o início de sua Joint Venture, o grupo LATAM e a Delta fazem um balanço e informam que, desde 2022, o acordo permitiu um aumento de 88% na capacidade combinada (medida em ASK). Isso se traduz em 8 novas rotas, mais de 62 mil voos operados e 14,5 milhões de passageiros transportados entre a América do Norte (Estados Unidos e o Canadá) e a América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).
Entre os principais marcos do terceiro ano do acordo estão a incorporação da Argentina à cobertura da Joint Venture na América do Sul para viagens aos Estados Unidos e Canadá e o anúncio de novas rotas, como Buenos Aires–Miami, Guayaquil–Nova York e Lima–Salt Lake City.
“O crescimento de capacidade, somado aos mais de 200 destinos oferecidos pela Delta nos Estados Unidos e Canadá e aos mais de 130 oferecidos pela LATAM na América do Sul, faz com que a Joint Venture desempenhe um papel fundamental na conexão da região, oferecendo a rede mais ampla e diversa em termos de destinos e opções de viagem”, afirma Soledad Berrios, Diretora de Alianças Estratégicas do grupo LATAM.
Com Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e Salt Lake City, como portas de entrada na América do Norte, e Bogotá, Cartagena, Fortaleza, Lima, Quito, Rio de Janeiro, Santiago, São Paulo e Buenos Aires, como portas de entrada na América do Sul, a Joint Venture Delta–LATAM opera 28 rotas diretas, conectando cidades-chave em ambos os continentes.
“A Joint Venture vai além da conectividade: trata-se de criar uma experiência de viagem que os clientes amem, com mais destinos, mais benefícios e mais motivos para escolher Delta e LATAM. Juntos, não estamos apenas aproximando regiões, mas também oferecendo serviços inovadores e opções aprimoradas de viagem que estabelecem um novo padrão para nossos clientes”, diz Alex Antilla, Vice-Presidente para América Latina e Caribe da Delta Air Lines.
Além disso, os passageiros podem acessar maiores benefícios, como o acúmulo conjunto de milhas ou pontos em programas de viajante frequente e o acesso a mais de 53 Delta Sky Clubs nos Estados Unidos e seis salas VIP da LATAM principalmente na América do Sul (Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Bogotá, Lima e Miami). Há também uma série de benefícios recíprocos para clientes elite dos programas de fidelidade Delta SkyMiles e LATAM Pass, como prioridade no check-in, embarque e manuseio de bagagem, entre outras vantagens.
A Joint Venture também fortaleceu a operação de carga. Desde o início, o volume transportado junto à Delta aumentou 356%, alcançando um total de 2.093 toneladas até o momento em 2025. Entre outros avanços, destacam-se a integração dos sistemas de rastreamento digital (e-tracking) e a padronização dos principais produtos de ambas as companhias, o que permite oferecer um serviço mais confiável e consistente em toda a rede JV.
Olhando para o futuro, LATAM e Delta seguem comprometidas em expandir sua rede dentro da área geográfica da Joint Venture, oferecer experiências inovadoras aos clientes e gerar novas oportunidades para passageiros e comunidades em todo o continente americano.
Desde 2022, a Joint Venture entre a LATAM Airlines e a Delta Air Lines anunciou um total de 8 novas rotas diretas:
LATAM: São Paulo–Los Angeles (GRU–LAX), Bogotá–Orlando (BOG–MCO), Santiago–Orlando (SCL–MCO), Guayaquil–Nova York (GYE–JFK, a partir de 1º de dezembro) e Buenos Aires–Miami (EZE–MIA, a partir de 1º de dezembro).
Delta: Atlanta–Cartagena (ATL–CTG), Nova York–Rio de Janeiro (JFK–GIG) e Lima–Salt Lake City (LIM–SLC, a partir de 4 de dezembro).





