LATAM renova sua experiência Premium Business
LATAM, o principal grupo de companhias aéreas da América do Sul, avança em seu processo de transformação integral de produtos e experiências, tanto nos aeroportos quanto a bordo. O objetivo é oferecer uma proposta de experiência mais coerente, sofisticada e conectada à identidade latino-americana para todos os passageiros que escolhem voar com a companhia.
A partir de 1º de dezembro, os passageiros passarão a vivenciar uma nova proposta a bordo das cabines Premium Business, com elementos de serviço redesenhados que refletem uma visão renovada, baseada em design, hospitalidade e uma conexão genuína com a região. A nova paleta de cores – inspirada nos azuis do Pacífico, nos verdes da Amazônia e nos tons quentes do deserto e da cordilheira – busca transmitir o calor, a diversidade e a sofisticação da América do Sul.
“Com esta nova proposta, queremos redefinir a hospitalidade no ar a partir de uma perspectiva latino-americana. Buscamos que cada interação reflita o calor humano, a elegância e a autenticidade da nossa região. Este redesenho não apenas eleva o padrão de serviço, mas também celebra o melhor da América do Sul com uma experiência exclusiva, personalizada e profundamente conectada com a nossa identidade”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
A cabine Premium Business irá incorporar uma proposta renovada que combina mais conforto, design e hospitalidade. Para isso, a LATAM definiu diversos focos que serão refletidos no serviço a bordo a partir de 1º de dezembro. O Grupo LATAM irá introduzir novos protocolos voltados a um atendimento mais personalizado e de alto padrão. Além disso, será implementada uma experiência de café aprimorada, menus de três etapas para almoço ou jantar e uma carta de coquetéis totalmente renovada. No que diz respeito ao novo design, todos os elementos utilizados pelos passageiros foram redesenhados para oferecer uma apresentação mais elegante, alinhada à nova estética da cabine.
Quanto à proposta visual, ela é inspirada em três conceitos de design: blocos de cor contrastantes, que transmitem aventura e acolhimento; padrões expressivos integrados em cada detalhe, que refletem o caráter do produto; e tons neutros e leves, que combinam cores quentes e texturas suaves para gerar uma sensação de amplitude, leveza e sofisticação.
Como parte dessa renovação, também foram incorporados novos amenity kits, desenvolvidos com especial atenção aos detalhes. A proposta, que combina natureza e luxo consciente, busca oferecer uma experiência autêntica e sofisticada, em sintonia com a identidade latino-americana. Os kits incluem produtos cosméticos da Costa Brazil, marca reconhecida por seu enfoque sustentável e por sua inspiração nos recursos naturais da Amazônia.
Essas transformações fazem parte de um processo de longo prazo que posicionou a LATAM entre as companhias aéreas mais reconhecidas internacionalmente. Em 2025, o Grupo LATAM foi reconhecido pelo quarto ano consecutivo com a classificação máxima de Five-Star Global Airline no prêmio APEX,; eleito como a Melhor Companhia Aérea da América do Sul no World Airline Awards da Skytrax; e recebeu quatro reconhecimentos no Pax International Readership Awards, que destacam a excelência na experiência de viagem. Esses prêmios refletem o compromisso da LATAM em oferecer um serviço que projeta o melhor da América do Sul para o mundo.





