Avianca inicia voos diretos entre Belém e Bogotá

Reforçando seu compromisso em ampliar a conectividade aérea na América Latina, a Avianca inaugurou neste dia 28 de outubro (terça-feira) o voo direto entre Belém (PA) e Bogotá, conectando o Norte do país ao Aeroporto Internacional El Dorado – principal hub da companhia e um dos mais movimentados do continente, com mais de 45 milhões de passageiros por ano.

A nova rota permitirá que turistas internacionais acessem com mais facilidade a capital paraense, ampliando a oferta de voos e impulsionando o turismo regional, especialmente durante a COP30 das Nações Unidas, que reunirá líderes mundiais em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro.
“A abertura da rota Belém-Bogotá representa um passo importante para ampliar a conectividade internacional do Norte do Brasil. Com essa nova operação, facilitamos o acesso dos viajantes da região à Colômbia e a diversos destinos da América Latina e Europa, fortalecendo tanto o turismo quanto as relações comerciais entre nossos países”, destaca Mariana Ferrari, gerente de vendas da Avianca para o Brasil.

Com três frequências semanais, os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 180 passageiros, o que representa mais de mil assentos disponíveis por semana. A Avianca também mantém operações a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, totalizando 49 opções de voos semanais entre o Brasil e a Colômbia.
A chegada da companhia a Belém (PA) reforça o papel estratégico da cidade como porta de entrada para a Amazônia e amplia as possibilidades de conexão do Norte do Brasil com mais de 80 destinos em 25 países das Américas e da Europa, via Bogotá. Além de promover o turismo, a nova operação contribui para o fortalecimento da economia paraense.
“Com esta importante parceria com a Avianca, nós estamos falando em conectar Belém com 30 destinos, incluindo o Norte e a Centro-América, o Caribe, a Europa, Colômbia, Equador. Ao time da Avianca, sejam todos bem-vindos e o nosso agradecimento à NOA pela parceria”, declarou governador do Pará, Helder Barbalho.
A conexão direta entre Bogotá e Belém é uma conquista estratégica para o turismo brasileiro e o resultado de uma parceria sólida entre a Embratur e as companhias aéreas que acreditam no Brasil. Cada nova rota representa uma oportunidade concreta de aproximar culturas, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento sustentável. Essa conexão fortalece a chegada de visitantes internacionais à Amazônia e chega em um momento simbólico, com a COP30 se aproximando de Belém, mostrando ao mundo um Brasil sustentável, diverso e comprometido com o futuro do planeta”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
É com grande satisfação que participamos de mais um capítulo importante na história do Aeroporto Internacional de Belém. Além de ampliar a oferta de voos para a COP30, a nova rota regular entre Belém e Bogotá, operada pela Avianca, representa um avanço significativo para dinamizar o turismo no Pará e ampliar nossa conectividade com importantes destinos das Américas e da Europa. Com os investimentos recentes, temos elevado a qualidade da experiência de viagem e reforçado os padrões de segurança e eficiência das operações. Estamos orgulhosos de ver que esses avanços tornam cada vez mais palpável o aumento das opções de voo em nossa região”, avalia Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA).

Itinerários da rota Belém-Bogotá*:

Rota Horário de partida Hora de chegada Frequência
Belém-Bogotá 8h50 11h15 Terça, quinta-feira e sábado
Bogotá-Belém 23h05 5h40 Segunda, quarta e sexta-feira

*Horários locais.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com