Pelo 9º ano consecutivo, GOL é a Companhia Aérea mais lembrada do Brasil

A GOL Linhas Aéreas, Companhia Aérea mais pontual do Brasil, é a empresa aérea mais lembrada do Brasil no prêmio Top Of Mind, do jornal Folha de S.Paulo, pelo 9º ano consecutivo. Além da primeira posição na categoria Companhia Aérea, na qual conquistou 30% das menções de voto, a GOL também é campeã na categoria Férias, pela segunda vez, destacando-se em destinos e tendências.

“Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em…?”. Para chegar às marcas mais lembradas do Brasil em 83 categorias, essa pergunta livre e não tendenciosa foi feita pelo Datafolha a 7.543 entrevistados com idade superior a 16 anos nas cinco regiões do País, de forma presencial, entre 28 de julho e 4 de agosto deste ano. Compôs a avaliação um total de 171 municípios.

“Por 9 anos consecutivos, somos a Companhia Aérea mais lembrada pelos brasileiros no respeitado Folha Top Of Mind, e isso é motivo de orgulho e alegria para todos nós da GOL. Neste momento, às vésperas dos 25 anos da empresa e em fase de expansão, o prêmio soa ainda mais especial porque revela o quanto a GOL continua viva e atual para as pessoas, que entendem a nossa função: transformar o que um dia foi sonho em realidade. É o que fazemos desde o início de nossa história. Comprova, ainda, que a empresa vem cumprindo o seu propósito de ‘Ser a Primeira para Todos’, aproximando destinos e pessoas com uma experiência de viagem descomplicada, personalizada e transparente. Estamos honrados com essa consideração por parte dos Clientes e do público em geral, de quem sempre buscamos – e buscaremos – a preferência”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.

Inteligência faz a gente voar

Orgulhosamente brasileira, a GOL nasceu em 15 de janeiro de 2001 com o propósito de Ser a Primeira para Todos. Diminui distâncias, conectando pessoas, regiões e oportunidades. Prestes a completar 25 anos, a Companhia já transportou 30 milhões de Clientes e está presente em 65 destinos no País, corroborando seu intento de democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, e em outros 16 no exterior, com a promessa de expansão contínua: até 2029, a GOL espera que 25% de sua malha aérea total seja composta de voos internacionais.

Para ser simples, a GOL decidiu ousar. A inovação é parte do DNA da Companhia, tanto que foi a primeira a lançar o check-in digital e o Wi-Fi a bordo, entre outros avanços pioneiros. Para ser humana, mesmo com o uso abrangente da tecnologia ao longo de sua história, nunca deixou de lado a proximidade e o cuidado com seus Clientes – o centro de tudo – e com o Time de Águias, como são carinhosamente chamados seus 14 mil Colaboradores. A GOL se orgulha em afirmar, com todas as letras, que é a melhor Companhia para viajar e trabalhar.

E, para reforçar a relevância da GOL como uma marca inteligente, acessível e centrada nos anseios do consumidor, a Companhia lançou neste ano uma nova assinatura, apresentada na campanha de marketing homônima “Inteligência faz a gente voar”, assinada pela agência AlmapBBDO.

É justamente a inteligência que resulta em sua operação consistente, na conectividade em contínuo crescimento, na reconhecida pontualidade – atributo no qual é líder no Brasil desde 2024 e por 8 meses em 2025, de acordo com a plataforma Cirium – e ainda na criação de serviços que antecipam necessidades e aprimoram a experiência dos Clientes de ponta a ponta.

Junto com o lançamento da nova campanha, a GOL foi a primeira a apresentar no Brasil um canal que amplia a liberdade de escolha dos Clientes, permitindo a busca da viagem ideal com o apoio da Inteligência Artificial.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com