Cão Orelha; direção do Majestic Palace afirma em nota não ter vínculo familiar com os envolvidos
O Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, vem sendo alvo de ataques virtuais e ameaças após a divulgação de uma informação falsa que passou a circular nas redes sociais, associando de forma equivocada a família proprietária do empreendimento ao caso do cão comunitário conhecido como Orelha.
A fake news afirma que o proprietário do Majestic Palace Hotel seria pai de um dos envolvidos no caso, o que não corresponde à realidade. A família Daux esclarece que não há vínculo familiar com a pessoa investigada, tratando-se de uma associação indevida com o sobrenome Daux, que ganhou ampla repercussão digital.
Desde a disseminação dessa informação falsa, o hotel contabiliza mais de 300 mensagens de ataque e ameaça, direcionadas ao empreendimento e à família proprietária. O cenário se agravou após agências de viagem replicarem conteúdos não verificados, ampliando o alcance da desinformação e contribuindo para um processo de linchamento digital.
“Repudiamos com veemência qualquer forma de violência contra animais. No entanto, é injusto e inaceitável que um hotel com trajetória ética, transparente e reconhecida seja atacado com base em desinformação e associações falsas. Nossa família não possui qualquer vínculo com os investigados, e nossa atuação sempre foi pautada pelo respeito, inclusive à causa animal”, afirma Rafael Daux, diretor do Majestic Palace Hotel.
O Majestic Palace Hotel reforça que é pet friendly há mais de 15 anos, mantém uma política consolidada de respeito e cuidado com os animais e possui histórico de apoio a iniciativas de adoção responsável. A direção do empreendimento informa ainda que as medidas cabíveis estão sendo adotadas, diante da gravidade dos ataques decorrentes da disseminação de informação falsa.







