Vinícolas brasileiras projetam negócios de US$ 950 mil em feira na Alemanha

Get to know our Champions (em tradução livre, Conheça nossos Campeões). No local, das 16h30min às 18h, serão elaborados drinks com os vinhos e espumantes das empresas expositoras. O objetivo é dar visibilidade aos rótulos premiados presentes na ProWein. O destaque fica por conta dos espumantes, com 12 dos 17 produtos apresentados.   Diego Bertolini, gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo do Ibravin, adianta que a meta da participação brasileira na ProWein é facilitar a prospecção em países importadores. O gestor acrescenta que o principal foco na feira deste ano será a promoção do espumante brasileiro, produto que tem se destacado com a conquista de mais de 1,5 mil condecorações internacionais na última década.   “Em 2016 retomamos o crescimento nas exportações, em grande parte pela consolidação da imagem dos nossos espumantes. Para este ano está no nosso radar a ampliação de mercados e de vinícolas exportadoras”, diz.   Em 2016, as exportações brasileiras apresentaram alta de 45% em valor, totalizando US$ 5,9 milhões, e no volume, de 43%, com 2,2 milhões de litros. Nos espumantes, o crescimento foi de 20%, com a comercialização de 174 mil litros.]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *