23º SPT – Cidade de Blumenau divulga festas de diferentes culturas no Salão Paranaense de Turismo
Os representantes da secretaria de turismo de Blumenau trabalham no Salão Paranaense de Turismo para mostrar a cidade além da Oktoberfest. Pelo menos três outros eventos estão sendo apresentados no evento. Em março deste ano, Blumenau foi nomeada a capital brasileira da cerveja pelo Governo Federal. A cidade conta com sete cervejarias locais, além da única escola de produção de cervejas da América Latina. A Diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo de Blumenau, Luisa Borda, afirma que o município encara um novo panorama turístico, e destaca o Festival Brasileiro das Cervejas como um forte atrativo. “Na premiação do Festival deste ano, nós tivemos a presença de mais de 60 jurados do mundo todo e mais de dois mil rótulos brasileiros. Essa é uma festa em que as pessoas podem experimentar vários tipos de cerveja, tanto de Blumenau quanto de outros lugares do país”, explica.
Os representantes do turismo de Blumenau divulgam ainda a Sommerfest, uma espécie de Oktoberfest reduzida que acontece em janeiro, a festa da Páscoa da cidade, Osterdorf, e a festa de Natal.
Outro destaque é a Festa Italiana, que acontece na metade do ano. A ideia é mostrar que Blumenau não tem apenas raízes alemãs. “A Festa Italiana contou com um grande público no ano passado. É algo diferente que nós trazemos para a Vila Germânica além dos eventos tradicionalmente alemães”, afirma Luísa Borda.
As novidades sobre a Oktoberfest devem ser divulgadas a partir do começo da semana que vem.
]]>




