Beto Carrero World apresenta novas atrações
Beto Carrero World apresenta novas atrações. O Zoo apresenta um recinto com três tigres brancos. Agora os visitantes têm a chance de ver de perto esses animais que são obras de arte da natureza.
Fazendo parte da comemoração dos 25 anos do mundo mágico, essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie.
[caption id="attachment_163001" align="alignleft" width="300"]
Beto Carrero, divulgação.[/caption]
Os novos integrantes são Ravi, um macho trazido do Senne Grosswild Safariland – na Alemanha – e as irmãs Rahny e Amal, trazidas em março do Temaiken – na Argentina. A coordenadora do Zoo do Beto Carrero World, Kátia Cassaro, explica que a junção desses animais durou quatro meses e foi um processo complexo. “Esses são animais de hábitos solitários, a junção é um trabalho delicado e lento. Atualmente os três estão totalmente adaptados ao recinto e muito entrosados”.
A expectativa é que no próximo ano, quando atinjam a maturidade sexual com dois anos de vida, eles se reproduzam. “Tivemos o cuidado de trazer os animais de diferentes regiões do mundo, o macho vindo da Europa e as tigresas da América do Sul. Com isso, a chance de serem não aparentados é muito maior, o que auxilia em uma reprodução bem-sucedida”, completa Cassaro.
trigrebranco1
A coordenadora explica que estes animais não são albinos, são tigres de bengala, mas com uma alteração genética que deixa o seu pelo branco e seus olhos azuis. A expectativa de vida dos tigres é de aproximadamente 14 anos em vida livre. Já em cativeiro, a longevidade aumenta para cerca de 25 anos.
Os três exemplares estão com um ano de vida e pesam aproximadamente 100kg, e na fase adulta devem chegar aos 200kg. A visitação pode ser feita todos os dias no Jardim Secreto, local do Zoo onde estão também os leões brancos.
Acompanhe a operação realizada para trazer as fêmeas do bioparque Temaiken até o Zoo do Beto Carrero World: goo.gl/gQ9U2C]]>





