Colômbia reabre fronteiras para o turismo
Colômbia reabriu suas fronteiras para o turismo internacional. A Colômbia suspendeu um dos fechamentos mais longos da América Latina, removendo a maioria das restrições após ficar em quarentena por mais de cinco meses.
Os primeiros voos aconteceram no dia 19 de setembro de Cartagena com a chegada da aérea Spirit de Fort Lauderdale e a saída da companhia aérea colombiana Viva Air para Miami. Além disso, a partir de 21 de setembro, os voos do México e da República Dominicana, entre outros países, serão restaurados.
Faça um orçamento de passagens para Colômbia aqui.
Nesta primeira fase de reativação, os aeroportos internacionais colombianos vão reiniciar gradativamente suas operações, além de Rafael Núñez em Cartagena, serão Alfonso Bonilla Aragón em Cali, José María Córdova em Rionegro (servindo Medellín) e El Dorado em Bogotá.
Turistas que chegam à Colômbia devem apresentar resultado negativo de um teste PCR para Covid-19 realizado no máximo 96 horas antes do horário estipulado para a viagem e quem tiver sintomas associados à Covid não será permitida a entrada na aeronave.
Sempre viaje tranquilo, viaje com seguro de viagem, veja orçamento.
Para facilitar o processo de imigração, os passageiros devem preencher o formulário CheckMig online entre 1 e 24 horas antes da saída do voo e devem usar máscara facial em aviões, aeroportos e locais públicos.
Os ônibus passaram a circular entre cidades de todo o país, enquanto restaurantes, academias e hotéis recebiam ou se preparavam para receber turistas.
As praias de Cartagena ainda não foram inauguradas. Os turistas só podem viajar para a Ilha de San Andrés se o resultado do teste for negativo para o coronavírus.





