Argentina terá 39 frequências semanais com Brasil via Aerolíneas Argentinas
Quase 1,5 milhão de turistas do Brasil chegaram na Argentina em 2019. Este resultado posicionou o mercado brasileiro como líder no ranking de desembarque de turistas em Argentina. Além disso, apesar das dificuldades que surgiram este ano no mundo devido à pandemia, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Argentina teve um desempenho muito bom e recebeu 295.497 brasileiros, 4,6 por cento a mais que no mesmo período de 2019.
Com a premissa de reafirmar esses dados, mas com o compromisso de aumentá-los ainda mais, o Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR) realizou ontem um encontro virtual com a Embaixada da Argentina no Brasil.
A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e pelo embaixador argentino, Daniel Scioli. Ambos foram acompanhados por membros da equipe do instituto, os cônsules de Curitiba, Pedro Marotta; Foz de Iguaçu, Roberto Lafforgue; Porto Alegre, Jorge Perren; Rio de Janeiro, Claudio Gutiérrez; Belo Horizonte, Ivan López Carlevaro e diversos membros diplomáticos.
“O Brasil é o foco estratégico mais importante para a Argentina, sendo a maior fonte de turistas para o nosso país. Do INPROTUR estamos abertos a trabalhar em conjunto com a Embaixada e consulados para promover a chegada de turistas brasileiros a médio e longo prazo. Sabemos que podemos fazer e temos este objetivo ”, declarou Sosa.
A reabertura das fronteiras para turistas de países vizinhos, as ações promocionais para 2021 e, fundamentalmente, a conectividade aérea foram alguns dos temas abordados na busca pela atração do maior número de brasileiros.
É importante destacar que atualmente existem 25 frequências aéreas semanais do Brasil para a Argentina, mas a partir de 13 de dezembro passarão a 39, graças aos esforços e à gestão do INPROTUR em conjunto com a Aerolineas Argentinas.
Desta forma, a companhia Aerolíneas Argentinas terá aumento de frequências de São Paulo, de 7 para 14 frequências (2 voos diários) de Rio de Janeiro de 2 para 7 (um diário). Além disso, terá 2 voos semanais (quartas e sábados) a partir de Salvador. A essas frequências se somam 7 da LATAM, 5 da Gol, 3 da Turkish Airlines e 1 da Ethiopian Airlines.





