São Paulo Oktoberfest anuncia Spaten como a cervejaria oficial
A São Paulo Oktoberfest une tradição e inovação na 5ª edição do maior festival da cultura alemã de São Paulo, e um dos maiores do país, e anuncia a Spaten como cerveja oficial. Criada em 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles, que tem intenso sabor de malte e é fácil de beber. Em Munique, na Alemanha, sua terra natal, a marca tem forte presença na Oktoberfest local, quando a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento.
E para ampliar a experiência cervejeira, esta edição traz 15 tipos de chopes tradicionais e artesanais, uma explosão de aromas, cores e sabores com toques de novidades como notas de mel de flores de laranjeira, tangerina, caramelo, frutas cítricas; sabores clássicos, inovação, pois o lema do festival este ano é – Tem de Tudo e é para todos!
Uma oportunidade de experimentar chopes exclusivos que não são encontrados em mercados, bares e estabelecimentos.
“A São Paulo Oktoberfest não abre mão de qualidade e tradição, ao mesmo tempo que é movida pelo espírito de desafios e inovação, e nessa edição conseguimos unir essas duas características, ampliando o nosso espaço, nosso leque musical e garantindo a melhor e mais tradicional cervejaria”, explica Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.
“Temos trazido para os consumidores brasileiros todo o clima cervejeiro de Munique. Somos uma das seis cervejarias oficiais da festa na Alemanha, a cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau, trouxemos experiências de biergartens para algumas capitais do Brasil e, agora, não poderíamos ficar fora de uma celebração como a Oktoberfest de São Paulo. Queremos convidar os consumidores a provar e vivenciar o estilo Munich Helles, criado por Spaten”, afirma Joice Carvalho, head de marketing de Spaten.
Além da experiência cervejeira, nesta edição a São Paulo Oktoberfest traz drinques de vodka, gin tônica, vinhos e outras opções de bebidas; com maior quantidade de bares distribuídos pelo evento. Outro destaque do festival é a gastronomia, quem for ao evento vai provar as delícias da gastronomia típica germânica e outras opções com food trucks, serão 80 tipos de pratos, porções, lanches e sobremesas.
As atrações culturais estão um show à parte, na verdade, serão 30 shows; novas experiências e apresentações musicais que vão do rock ao samba, passeiam pelo piseiro, música sertaneja, música eletrônica, além das bandas típicas e grupos de dança típica que os “oktobers” tanto gostam. Nomes nacionais como Monobloco, Turma do Pagode, Gustavo Mioto, Maneva, Chemical Surf, Ferrugem, Os Barões da Pisadinha, o cantor Silva, Paula Lima e Zélia Duncan não vão deixar ninguém ficar parado. Também não faltarão as bandas de rock e atrações internacionais, como a banda típica Oktoberfestband Die Kirchdorfer que vem diretamente de Munique, banda Uhul – Os Reis do Pom Pom Pom, entre outras atrações.
O festival que comemora a miscigenação cultural e amizade entre a comunidade alemã e brasileira, vai ocorrer de 07 a 23 de outubro (sextas, sábados e domingos) no Complexo do Ginásio Ibirapuera, num espaço ainda maior. A São Paulo Oktoberfest está mais eclética e interativa, tanto nas atrações culturais, quanto na gastronomia e na disposição dos bares.
Priorizando a segurança no trânsito, o festival, em parceria com a SPTRANS, vai disponibilizar linhas de ônibus especiais para interligar as estações de metrô com trens, incentivando os visitantes a utilizarem o transporte público.





