Delta anuncia a incorporação do Boeing 787 Dreamliner

A Delta irá incorporar 30 novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner à sua frota widebody (aeronaves de fuselagem larga, com dois corredores), dando continuidade ao processo de renovação e simplificação, com ganhos em eficiência de combustível e proporcionando uma experiência de voo de alto nível. O 787 será um novo modelo na frota da Delta e complementa um pedido anterior de 100 aeronaves Boeing 737-10 MAX(com entregas previstas para começar após a certificação). O pedido consolida a força da indústria aeroespacial e da manufatura avançada dos Estados Unidos, já que tanto as aeronaves quanto seus motores GE são projetados e fabricados no país.

“A Delta está construindo a frota do futuro, aprimorando a experiência do cliente, impulsionando melhorias operacionais e garantindo substituições consistentes para aeronaves mais antigas e menos eficientes ao longo da próxima década”, afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian. “Mais importante ainda, essas aeronaves serão operadas pelos melhores profissionais da aviação, levando o serviço acolhedor, elevado e atencioso da Delta a viajantes de todo o mundo”.

Esse pedido representa o próximo passo na evolução internacional da Delta, ampliando seu alcance global e se apoiando em uma base sólida para o crescimento internacional, sustentada pela rede doméstica líder do setor e por parcerias de joint venture em todas as regiões do mundo. A Delta espera operar, neste ano, a maior programação internacional de voos de sua história.

“O pedido atual do 787 acrescenta diversidade ao nosso portfólio de aeronaves widebody, ao mesmo tempo em que cria escala eficiente em custos em todas as frotas desse tipo”, disse o diretor executivo financeiro da Delta, Dan Janki. “Nossa estratégia de frota está posicionando a

Delta para o futuro ao aprimorar a experiência do cliente e impulsionar melhorias operacionais”.

O 787-10 é uma adição ideal às redes transatlântica e sul-americana da Delta, oferecendo 25% a mais de eficiência de combustível por assento, maior capacidade, cabines premium mais amplas e melhor capacidade de carga em comparação com as aeronaves da mesma categoria da geração anterior que irá substituir.

A cabine ampla e silenciosa do 787, com janelas grandes de escurecimento ajustável e compartimentos superiores espaçosos para acomodação de bagagem, proporcionará aos clientes uma experiência de alto padrão em voos internacionais. A aeronave pode alcançar altitudes mais elevadas, oferecendo voos mais suaves. Um projeto de motor aprimorado, assim como outras tecnologias da fuselagem, reduzem o ruído, garantindo uma experiência de voo mais silenciosa.

“Estamos entusiasmados com a escolha do 787-10 pela Delta Air Lines para integrar sua frota do futuro. A eficiência incomparável, o alcance e o conforto aos passageiros do 787 Dreamliner fazem dele a opção ideal para a expansão internacional e a modernização da frota da Delta”, afirmou a presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stephanie Pope. “Nossa equipe espera entregar novos Dreamliners à Delta e apoiar seus compromissos de oferecer uma experiência excepcional aos passageiros e avançar a sustentabilidade na aviação”.

As novas aeronaves de maior capacidade contarão com comodidades de nível superior e mais assentos premium, incluindo as Delta One Suites – que atualmente representam 45% de todos os assentos Delta Oneoferecidos na frota widebody da companhia –, além de mais assentos Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main. Também disponibilizarão mais de 1.000 horas de entretenimento a bordo gratuito, wi-fi rápido e gratuito Delta Sync e opções exclusivas de alimentos

e bebidas.

A Delta selecionou os motores GEnx, da GE Aerospace, para equipar

as aeronaves e firmou um acordo com a empresa para a manutenção desses motores. O uso de fibra de carbono avançada e um designinovador das lâminas no GEnx proporciona menor peso, maior durabilidade e eficiência superiores.

“A GE Aerospace se orgulha de há mais de 60 anos ser parceira da Delta Air Lines, e estamos honrados em saber que agora o GEnx será usado para apoiar seus planos de crescimento internacional”, afirmou o chairmane CEO da GE Aerospace, H. Lawrence Culp Jr. “O motor GEnx oferecerá confiabilidade, eficiência e durabilidade por muitos anos”.

O pedido está dentro dos investimentos de capital e das metas de capacidade previamente anunciados pela Delta. Com o anúncio desse compromisso com a Boeing, a companhia tem 232 aeronaves narrowbody (de fuselagem estreita, com corredor único) e 54 aeronaves widebodyencomendadas para entrega nos próximos anos.

Para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com