Festival do Pinhão agita Campos do Jordão

Pinhão é o fruto que cai da araucária!

Nas mãos de talentosos chefes, ele se transforma em pratos inesquecíveis, com possibilidades infinitas em doces ou salgados.

[caption id="attachment_161222" align="alignleft" width="488"] Fotos: divulgação.[/caption]

Campos do Jordão com sua natureza privilegiada e milhares de araucárias, colhe pinhões para brindar a gastronomia, entre março e junho.

O Grupo Cozinha da Montanha há 11 anos mantém a tradição no preparo de pratos doces e salgados utilizando o pinhão como estrela. São 22 restaurantes associados, com o Selo Cozinha da Montanha.

 desafio continua acirrado a cada ano, buscando essa alquimia entre chefes e o fruto que cai… respeitando seu momento, pois a pinha não pode ser colhida! Pura magia da natureza transformada em conto pela Cozinha da Montanha!

A 11a. Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jordão acontece de 20 de abril a 21 de maio de 2017.

Dentre as várias criações estão: Brigadeiro de capim santo com crumble de pinhão e calda de limão cravo no restaurante Dona Chica; Salmão ao molho de laranja e pimenta rosa com rôsti de pinhão no Empório e Restaurante Matterhorn; Pasta ao pesto de pinhão no Spazio do Spazio di Paolo, Pão Rustico de Pinhão no restaurante Capivari; Avestruz ao molho de pinhão no restaurante La Gália, Salada de folhas verdes, damasco e parmesão ao molho de frutas vermelhas e pinhão; Mil Folhas de batata doce ao creme de pinhão; Rosbife com cuscuz marroquino de pinhão; Creme de mandioquinha com pinhão e Trilogia de Brideiros de pinhão, todos do restaurante Cine Bistrô; Truta com farola aromática de pinhões acompanhada de arroz negro com pinhão do restaurante Capivari; Abadejo ao molho de rúcula servido sobre berço de tomates assados com parmesão e pinhões salteados com aspargos frescos do restaurante Charpentier e muito mais…..

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *