IHG acrescenta 13 hotéis exclusivos e de luxo no Reino Unido

InterContinental Hotels Group (IHG) anuncia hoje seus planos de expandir suas propriedades exclusivas e de luxo no Reino Unido. A IHG firmou um contrato condicional com Foncière des Régions (FdR), para mudar a marca e administrar 12 hotéis abertos de alta categoria (2,2 mil apartamentos) e uma cadeia de hotéis (185 apartamentos) no seu portfólio de hotéis no Reino Unido. Este acordo estabelecerá a IHG como a principal operadora de hotéis de luxo no Reino Unido, levando-a a mais de dois mil quartos neste segmento valioso e de rápido crescimento. Expandirá a presença da marca InterContinental e permitirá que a IHG lance sua marca líder de luxo, a Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido. Adicionando vários hotéis para a marca em locais privilegiados nos principais centros urbanos, incluindo Londres, Manchester e Edimburgo.  Esse evento marca um passo importante nos planos da IHG para se tornar uma marca global, iniciado com os primeiros acordos para a Ásia e a China no ano passado, e atuará como um catalisador para o crescimento da Kimpton na Europa. Este acordo também fortalecerá a posição da IHG no segmento de alto padrão no Reino Unido e estabelecerá uma presença para sua nova marca de alto nível, que será lançada ainda este ano. A marca, focada principalmente em oportunidades de conversão, aproveitará a oportunidade significativa que a IHG identificou para oferecer aos consumidores uma experiência informal, mas diferenciada, no segmento de alto nível, enquanto oferece aos proprietários um forte retorno sobre o investimento. Esses hotéis fornecerão uma representação de alta qualidade para a marca no maior mercado da IHG na região da Europa, Oriente Médio, Ásia e África (EMEAA), onde será inicialmente lançado.   Keith Barr, CEO da IHG, comentou: “Estamos focados em continuar a expandir nossa liderança no luxo e alto padrão, que são segmentos de alto valor agregado e com significativo potencial de crescimento. Levar a Kimpton a um mercado tão importante quanto o do Reino Unido é uma parte fundamental de nossos planos.  Assim como a introdução de nossa nova marca de alto nível, que oferecerá uma oferta diferenciada e estimulante para os hóspedes e proprietários. Juntamente com a recente adição do Regent Hotels & Resorts ao nosso portfólio, estamos construindo uma dinâmica real por trás de nossos planos para oferecer um crescimento em oferta de apartamentos líder no setor”. VISÃO GERAL DA TRANSAÇÃO 

  1. Atualmente, os hotéis operam sob as marcas Principal Hotels e De Vere Hotels:
·         The Principal London ·         The Principal Manchester
·         The Principal Edinburgh Charlotte Square ·         The Principal Blythswood Square (Glasgow)
·         The Principal Edinburgh George Street ·         The Principal Grand Central (Glasgow)
·         The Principal Met Hotel (Leeds) ·         The Principal St David’s (Cardiff)
·         The Principal York ·         The Principal Oxford Spires
·         De Vere Oxford Thames ·         De Vere Wotton House
·         The Grand Birmingham (gestão)
 
  1. Após a aquisição das propriedades e operações dos hotéis, a IHG vai administrar os hotéis a longo prazo, na forma de “arrendamentos gerenciados”, como parte de seu portfólio de luxo e alto padrão.
  1. Consoante com o tratamento dados aos quatro outros hotéis de arrendamento gerenciado operados pela IHG, as receitas e os lucros dessas propriedades serão totalmente consolidados dentro do segmento de Propriedade e Locação na Demonstração de Resultados do Grupo IHG.
  1. A IHG:
  • Reverterá uma taxa de royalties, antes dos pagamentos de aluguel, de um valor equivalente às taxas de franquia dos hotéis existentes;
  • Pagará valores de aluguel cuja previsão é de estabilizar em £ 48 milhões de libras (US $ 66 milhões de dólares) por ano em 2021, com aumentos inflacionários daí em diante;
  • Financiará eventuais déficits nos pagamentos de aluguéis até um limite anual e cumulativo de perdas de £ 16 milhões de libras (US$ 22 milhões de dólares) e £ 48 milhões de libras (US$ 66 milhões de dólares), respectivamente, na estabilização; e,
  • Reterá uma parte dos lucros após o pagamento do aluguel.
  1. Até 2023, essas propriedades deverão gerar mais de £ 200 milhões de libras (US $ 275 milhões de dólares) de receita e lucro operacional médio de um dígito para a IHG. Espera-se que, no restante de 2018, essas propriedades gerem receita total de £ 75 milhões de libras (~ US $ 103 milhões de dólares) e estarão operacionalmente em equilíbrio com uma perspectiva de lucro operacional durante esse período de transição.
  1. De acordo com o IFRS 16, a nova norma de arrendamento mercantil que entra em vigor em 1º de janeiro de 2019, espera-se que essa carteira de arrendamento resulte no reconhecimento de um passivo de arrendamento incremental de £ 48m ($ 66m) com os valores adicionais classificados como aluguel variável.
  1. A IHG pretende renomear as propriedades para outras marcas no portfólio de luxo e alto padrão da IHG no período de um a dois anos após a conclusão. Isso será financiado, em parte, por contribuições de capital do IHG; esses pagamentos serão enquadrados na orientação de despesas de capital da IHG.
  1. As despesas de capital de manutenção serão financiadas pelas Reservas FF & E dos hotéis, para as quais cada hotel será solicitado a contribuir com uma quantia anual, de acordo com a prática padrão do setor.
  1. A transação deverá ser concluída durante o segundo ou terceiro trimestre de 2018, após terem satisfeitas certas condições habituais.
]]>