Concerto Musicais encantou pernambucanos em Recife
Trilhas sonoras inesquecíveis, clássicos de musicais e composições recentes de filmes de animação que ganharam fama mundial são interpretadas no concerto Musicais, que o Conservatório Pernambucano de Música promove, nesta quarta-feira (5), no Teatro de Santa Isabel. A Orquestra de Câmara de Pernambuco, o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música, o grupo vocal Liberi e solistas convidados participam da apresentação, sob a regência do maestro José Renato Accioly. A entrada é franca.
Musicais traz uma seleção de canções de musicais de sucesso, interpretadas por músicos que se sentem à vontade tanto na música erudita como na música popular. A orquestra executará trechos de musicais famosos, a exemplo de A Bela Adormecida, O Mágico de OZ e O Rei Leão. Grease e Moulin Rouge ta
“O repertório foi renovado para a apresentação do FIG deste ano. Vamos repetir apenas trechos de O Fantasma da Ópera, que fizemos no festival do ano passado, em função do sucesso. Este espetáculo nos dá muita alegria; o público vibra ao identificar as composições que mais gosta, é muito gostoso fazer”, comenta o regente.
A última parte do espetáculo musical é em homenagem à criançada. A orquestra apresentará quatro músicas bastante conhecidas do público infantil: Let it go, do filme Frozen; Under The Sea, de A Pequena Sereia; When you believe, do Príncipe do Egito e The Addams Family, da Família Addams.
O evento é aberto ao público, que pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel uma hora antes do início do espetáculo.
SERVIÇO
PROJETO QUARTAS MUSICAS: EDIÇÃO ESPECIAL MUSICAIS – Quarta-feira (5), 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio). Aberto ao público. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação.