Claudia Shishido assume o comercial da Air Europa

Claudia Shishido é a nova gerente comercial da Air Europa Brasil. A profissional, que assumiu a posição esta semana, vem com o desafio de incrementar a área de gestão comercial da companhia aérea no mercado brasileiro, reportando a Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil.

A executiva atua no trade de turismo desde 2000 e tem vasto conhecimento no setor de aviação, com experiências anteriores em hotéis das redes Marriott e Starwood. Desde 2017, Claudia esteve à frente da operação comercial da companhia aérea Avianca Holdings, e integrou as operações comerciais das empresas Avianca Colômbia e Grupo TACA, no Brasil, após a fusão das empresas iniciadas em 2010.

Formada em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Gestão de Marketing em Turismo e Hotéis, pela mesma universidade, e pós-graduanda em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Claudia terá como um de seus escopos – à frente da operação comercial –, ampliar a presença da Air Europa no mercado nacional.

Mais informações: www.air-europa.com

Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo da Europa e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Sete a partir de Guarulhos (SP), diários, três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados, e dois de Recife (PE), às terças e sextas-feiras. Recentemente, a Air Europa adicionou a cidade de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner, passando a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, uma das aeronaves mais modernas da atualidade. Mais informações estão disponíveis emwww.aireuropa.com.