Conheça 5 casas mal assombradas do Reino Unido

Conheça cinco locais famosos e mal assombrados no Reino Unido, locais onde aconteceram tragédias e se encontram no imaginário de moradores e turistas. Bom sustos!

 

Chilingham Castle, Chilingham, Northumberland, nordeste da Inglaterra

Arrepiante no nome e no aspecto, esse castelo do século 13 em Northumberland foi palco de batalhas sangrentas e intrigas misteriosas durante séculos. Seus quartos e jardins são lindos lugares para explorar, mas para experimentar um dos castelos mais assombrados na Grã-Bretanha, vá até as câmaras de tortura ou participe da Ghost Tour.

The Ancient Ram Inn, Gloucestershire, oeste da Inglaterra

Por quase 900 anos, o Ancient Ram Inn intriga os passantes e moradores da vila de Wotton-under-Edge em Gloucestershire com sua história horrível e sanguinária. Há inúmeros relatos de eventos sobrenaturais que ocorrem aqui, tornando o local um dos primeiros entre os mal-assombrados no país. Se isso não o assusta, tente se hospedar na casa – embora talvez seja um pouco difícil dormir…

Newton House, Dinefwr, Pembrokeshire, oeste do País de Gales

O lindo Dinefwr Estate é um belo parque do século 18 ajardinado pelo notório Capability Brown, mas isso não significa que não existam contos de fantasmas e almas penadas perambulando pelos jardins. A Newton House, no centro do parque, recebe um visitante fantasmagórico todas as noites, sob a forma de Lady Elinor Cavendish. Diz a lenda que ela estava prometida a um homem que não amava e, quando fugiu dele e tentou voltar para Dinefwr e para sua família, seu pretendente a estrangulou. Os visitantes devem ouvir vozes abafadas e observar a atividade paranormal do porão dos servos.

St Briavel Castle, Gloucestershire, oeste da Inglaterra

Cuidado pelo English Heritage, esse castelo é agora um albergue da juventude. Se você quer ouvir muitas das histórias assustadoras colecionadas ao longo de 800 anos dentro dessas paredes, hospede-se aqui. Talvez você explore a atmosfera arrepiante enquanto explora o castelo e sinta os cabelos em pé ao ler as notas suplicantes esculpidas nas paredes por prisioneiros aqui mantidos séculos atrás.

Glamis Castle, Escócia

Conhecido como um dos castelos mais assombrados da Escócia, o Glamis Castle – a casa de infância da Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe, que fica a 20 minutos de carro de Dundee – é o lar de muitos espíritos. Isso faz sentido quando se aprende que ele está de pé desde 1372 e teria inspirado Macbeth de Shakespeare. Há muitos relatos assustadores de feitos históricos terríveis contados durante os passeios fantasmagóricos, especialmente na época do Dia dos Bruxas.