Avianca Brasil poderá perder aeronaves na justiça
Duas empresas que arrendam aeronaves para a Avianca Brasil entraram na Justiça contra a companhia aérea para pedir a retomada dos aviões por falta de pagamento.
A subsidiária irlandesa da BOC Aviation venceu, em primeira instância, processo contra a aérea para reaver dois Airbus A320-351N. A Avianca recorreu da sentença.
O despacho da decisão, de 26 de novembro, autoriza “a requisição de reforço policial e ordem de arrombamento, se necessário”.
Avianca Brasil negou que entrará com pedido de recuperação judicial. A empresa afirma que “negociações fazem parte da rotina de qualquer empresa para otimização de resultados os processos estão evoluindo dentro das expectativas e normalidade.”
Causa estranheza no mercado esta situação devido a que a Avianca Brasil se encontra em processo de novas rotas nacionais e internacionais, a perca das aeronaves poderá causar um impacto devastador no mercado da aviação brasileira.
Caso, a justiça avance e dê causa aos credores, a aérea perdendo aeronaves deixará rotas ao descoberto, as outras aéreas não terão aeronaves suficientes para atender a demanda, destinos poderão perder conectividade e competitividade.
Recentemente a Avianca Brasil ampliou o atendimento no T2 de Guarulhos.