RIOgaleão amplia destinos conectados

A alta temporada 2018/2019 chegou trazendo novos destinos e mais opções de voos para o RIOgaleão. A partir do final deste mês, o Aeroporto Internacional Tom Jobim passa a contar com novas frequências para as capitais brasileiras Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), reafirmando seu compromisso de oferecer cada vez mais opções de voos e comodidades aos seus passageiros e de fomentar o turismo no Brasil.

Entre janeiro e fevereiro de 2019, o RIOgaleão terá três frequências semanais inéditas para Campo Grande. Além da história e dos encantos das araras que convivem com os carros e o ritmo acelerado da capital sul-mato-grossense, a cidade é também umas das opções para se chegar a destinos muito procurados por turistas brasileiros e estrangeiros: Bonito e o Pantanal. Antes, o passageiro que saía do Rio de Janeiro precisava passar por outros aeroportos antes de pousar em Campo Grande.

Retomando os voos para Cuiabá, o Aeroporto Internacional Tom Jobim terá, entre o final de dezembro deste ano e o início de fevereiro de 2019, três frequências semanais para a capital mato-grossense. A partir da cidade é possível também chegar à Chapada dos Guimarães, outro destino cada vez mais visitado no país. Ainda no Centro-Oeste, a cidade de Goiânia contará com seis frequências semanais, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Além de oferecer diversas opções de destino para o viajante que deseja conhecer o país, o RIOgaleão é uma das principais portas de entrada para o Rio de Janeiro. O turismo no estado, com suas diversas opções naturais, históricas e culturais, chega a contribuir com 5% do PIB local.

Nesse período entre o fim do ano e o Carnaval, os turistas podem aproveitar o famoso Réveillon de Copacabana ou o carnaval de rua e desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí. Para quem escolhe passear pelas maravilhas que a cidade proporciona, que passa pelos conhecidos pontos turísticos, como o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além da rica natureza e de uma intensa vida noturna, o viajante também pode aproveitar o calor do verão carioca em mais de 70 km de praias espalhadas por toda a cidade e em cidades próximas, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. O RIOgaleão conta com conexões terrestres diárias para os destinos localizados na Região dos Lagos por meio dos ônibus da Viação 1001.

Para as atrações turísticas da cidade, o passageiro que chega ao RIOgaleão também pode aproveitar para adquirir entradas e pacotes no Ticket Center, guichê localizado próximo ao dos aluguéis de carros – outra opção para quem deseja desbravar o estado e suas infinitas belezas. Recentemente, a cidade foi reconhecida pelo World Travel Awardscomo o melhor destino para turismo esportivo na América do Sul.

Mais voos para destinos nacionais e internacionais

Destinos regulares, como Campinas (SP), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE), também passam a contar com mais disponibilidade de voos saindo do RIOgaleão até março de 2019.

Ao mesmo tempo, o Aeroporto Internacional Tom Jobim se coloca como uma das melhores opções para o viajante que quer se conectar a diferentes países do mundo. Durante a alta temporada, os destinos internacionais, como Assunção, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Lima, Santiago, Madri, Londres, Frankfurt, Paris, Casablanca e Orlando também contarão com novos voos.

No Brasil, a participação direta do turismo na economia foi de US$ 56,8 bilhões em 2016, o equivalente a 3,2% do PIB. Já a contribuição total do setor foi de US$ 152,2 bilhões, 8,5% do PIB Nacional. O RIOgaleão reforça, mais uma vez, a mensagem de que visitar o Brasil vale à pena, contribuindo cada vez mais com o aquecimento da economia.

Atualmente, o RIOgaleão opera voos regulares para 26 destinos internacionais (países da América do Norte, América Latina, Europa, África e Oriente Médio) e 23 nacionais, incluindo cidades de todas as regiões do Brasil. O Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe mais de 16 milhões de viajantes por ano e oferece infraestrutura com padrão internacional, serviços diversificados e tecnologia de ponta, que dão ao RIOgaleão a capacidade de receber 37 milhões de passageiros anualmente.