Develon da Rocha continua presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention

O empresário Develon da Rocha foi reconduzido ontem (19) à presidência do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB). Ele assumiu em novembro de 2017, num mandato tampão. Agora, ocupará o cargo no quadriênio 2019/2022. A entidade é responsável pela captação de eventos e capacitação do trade turístico da região para receber os visitantes.

Develon foi o presidente mais jovem a assumir a liderança do BVECVB, aos 35 anos. Seu objetivo agora, para o segundo mandato, é seguir na profissionalização do Convention Bureau. “Em 2018 apoiamos a realização de 40 eventos e captamos seis agendas para a região nos próximos anos. Em ambos os indicadores, dobramos nossa atuação. Queremos acelerar ainda mais esse ritmo nos próximos anos”, comenta.

A composição da nova diretoria é:

• Presidente: Develon da Rocha (Sol Feiras e Eventos e Sindilojas)
• Vice-presidente: Cleber Waldrick (CWR e CDL)
• Diretor administrativo: Alfredo Kloppel (Hotel Kloppel)
• Diretor financeiro: Rafael Guilherme Fellipi (Thapyoka)
• Diretor de eventos: Celito Geraldo (Executivo Transportes)
• Diretor social: Ulysses Kreutzfeld (Associação dos Lojistas da Vila Germânica)
• Diretor de negócios: Fábio Ricci (Senac Blumenau)
• Diretor de marketing: Lothar Klemz (Caféhaus Glória)
• Diretor do Vale da Cerveja: Davi Zimmermann (Cervejaria Alles Blau)

Um dos grandes desafios do BVECVB, de acordo com Develon, é o entendimento de que o trabalho de captação de eventos traz resultados à médio prazo. “Algumas das agendas que conseguimos trazer para a região em 2020, por exemplo, começaram a ser trabalhadas em 2017. Queremos, através da profissionalização, fazer com que o trade tenha uma movimentação constante durante todo o ano. Sabemos dos nossos potenciais e que é possível fazermos com que isso aconteça”, diz.

O Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau é a segunda entidade nesse modelo no país. Em fevereiro de 2019, serão 28 anos de atuação.

Reconhecimento estadual marca 2018
Além da captação de agendas para os próximos anos, o grande reconhecimento do trabalho realizado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau foi uma homenagem recebida pela entidade no Troféu Beto Carrero de Excelência em Turismo. Entre os 12 finalistas, a entidade ficou com o segundo lugar pelos votos do próprio trade, pela atuação na profissionalização e defesa do turismo.

Sobre o Convention
Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com mais de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.