Kurotel apresenta novidades para 2019; saiba mais

Com o tema “Renascer com as Quatro Estações“, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, reuniu formadores de opinião local em estilo petit comitê. O objetivo do meeting foi o de apresentar programas e tratamentos indicados para a “Estação Verão Kur” e apresentar as novidades do trimestre do ano. “Elegemos esse tema para nortear as ações de 2019, pois acreditamos que o renascimento pode ser um processo voluntário, uma decisão individual que tomamos assim que um ciclo se acaba e relacionamos isso ás estações do ano, pois também são cíclicas. O início do ano está fortemente associado ao recomeçar e ao adotar hábitos mais saudáveis”, explica Rochele Silveira, uma das sócias-diretoras da instituição que, há 36 anos, desenvolve um trabalho focado na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável.

Em almoço realizado no bistrô Estação das Águas – espaço dentro do Kurotel onde estão concentradas terapias de relaxamento de diversas formas, equipamentos de tecnologia para auxiliar na redução de medidas, na melhora da celulite e qualidade da pele e onde também está localizado o consultório de dermatologia -, os convidados puderam conhecer um pouco mais sobre as possibilidades previstas no menu Kur para potencializar o condicionamento físico, o ganho muscular e, assim, conquistar a melhor versão de si. “Nesta estação (verão), focamos nossas ações em uma das áreas que as pessoas têm mais motivação de se cuidar: a estética ligada ao autocuidado como ferramenta de autoestima”, destaca Mariela Silveira, médica nutróloga especialista em terapia cognitiva e mindfulness, que defende a importância de se ter o interior bem cuidado para que essa atmosfera se reflita externamente.

Para muitos clientes, emagrecer está entre as principais resoluções para os primeiros meses do ano. Para se atingir esse objetivo, o Kurotel dispõe de diversas ferramentas e protocolos, que são sugeridos mediante avaliação médica inicial com a equipe transdisciplinar. “É possível potencializar a perda de peso para se alcançar um estilo de vida mais saudável, mas é preciso também uma mudança cognitiva e, claro, indicação médica. Somente a motivação estética não é suficiente para condicionarmos uma pessoa emagrecer”, alerta Mariela Silveira.

Entre as possibilidades oferecidas no menu Kur com essa finalidade está o recém-lançado Treino Metabólico, um protocolo exclusivo desenvolvido junto à equipe médica da casa para o máximo aproveitamento da fisiologia do exercício. “As atividades dentro do Treino Metabólico são propostas para potencializar os hormônios naturalmente aliadas à oscilação de temperaturas do ambiente para se ter uma melhor resposta”, diz.

Para potencializar ainda mais o resultado do Treino Metabólico são indicadas sessões do equipamento Velashape III, queridinho das experts de beleza para reduzir celulite por meio de radiofrequência não invasiva. Três vezes mais potente, ele é capaz de tratar flacidez e gordura localizada. No Rio Grande do Sul é uma exclusividade do Kurotel.

Kurotel apresenta novidades. Foto Divulgação.

Já que a alimentação é um aspecto predominante para a perda ou para a manutenção do peso, o cardápio de alimentação funcional gourmet Kur também foi recentemente reformulado com a consultoria do chef francês Jean-Paul Bondoux junto à equipe de nutrição e nutrologia Kur, com opções de receitas para pessoas alérgicas, intolerantes, vegetarianas e veganas, e versões de pratos sem glúten, sem leite, com baixas calorias, pouco sal, sem açúcar e com muito sabor. “A alimentação é um pilar importante na promoção da saúde. Rica em nutrientes, ela desperta o desejo de comer saudável com prazer, unindo gosto e aroma”, reforça Rochele Silveira.