Dois rios, um encontro e mil sabores em Teresina

Em Teresina a bela capital do Piauí existe um encontro mágico, dois rios fortes e emblemáticos se encontram e se unem em uma viagem para o mar. O rio Poti se encontra com o rio Parnaíba, no Parque Encontro dos Rios se abraçam, fundem as águas marrons do Poti com as escuras águas do Parnaíba e viajam serenos, levando anseios, promessas, rezas, risadas e lágrimas do povo nordestino rumo ao mar.

Peixada de Piratinga com legumes, foto CT.

O emblemático e que o Poti vem do Ceará buscar o Parnaíba no Piauí, e deste encontro natural do sertão nordestino se forma uma cidade, uma capital. Deste encontro nasce um povoado chamado Poti Velho, que com o passar dos tempos ganha um povoado vizinho chamado Poti Novo que com o tempo vira Teresina, capital do Piauí, Cidade que tem o Corso -pré-carnaval- mais animado e festivo do Brasil.

Neste encontro nasce o Restaurante Flutuante, excelente restaurante, com uma cozinha fantástica, atendimento personalizado, lugar maravilhoso e preço justo. Que vem a Teresina e não almoça lá, não esteve em Teresina, dica, não vai nos finais de semana, ou vai com calma, sabendo que vai enfrentar fila. É point.

Vai com calma, aproveite o espaço, curta, contemple, deixe o dia para refletir, pensar e compartilhar o momento com quem ama, muito verde e calma irá lhe envolver. Ar puro, bela gastronomia, e um povo cordial, Teresina espera você de braços abertos. Se deixe envolver pelos aromas e cores do Nordeste, dica, experimente a tradicional Cajuína, uma delícia.