Tereza Paim participará do Porco Mundi em SP

A chef Tereza Paim, dona do premiado Restaurante Casa de Tereza – eleito o melhor do Nordeste, no prêmio Prazeres da Mesa 2019 –, está confirmada na 6ª edição do consagrado Porco Mundi, em São Paulo. O evento acontece no dia 29 de julho, na Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda, e reunirá um time estrelado de chefs da culinária brasileira, para juntos, criarem o clima de festa com direito a coquetel e jantar aberto ao público. A chef baiana assinará um dos petiscos do coquetel, que tem a carne de porco como vedete.  Da Bahia, ela levará o icônico bolinho de feijão, com mantinha e linguiça de fumeiro de porco, farofa e cachaça, prato batizado de O Negão e a Branquinha da Bahia.

Com o mote de que a gastronomia de um povo diz muito sobre a história de seu país, o evento tem a intenção de exaltar a multiplicidade de culturas que formam a culinária nacional, homenageando chefs veteranos, nascidos aqui ou que escolheram o país para viver. “É um evento que me sinto honrada em fazer parte. Muito gostosa essa coisa de reunir diversos tipos de culinárias e ingredientes”, vibra Tereza. O serviço da noite será iniciado com um coquetel seguido de jantar com entradas, pratos e sobremesas servidas em porção degustação. O cardápio é eclético, e utilizará todas as partes do animal, seguindo a filosofia de Rueda de aproveitar integralmente o alimento, que é um dos pilares da sustentabilidade na cozinha. O serviço será seguido por uma animada festa.

O Porco Mundi é um projeto idealizado pelo chef Jefferson Rueda no qual cozinheiros renomados de diversos países são convidados a prepararem juntos um menu exclusivo em que a carne de porco é o ingrediente principal. O objetivo é mostrar a cultura do consumo desta proteína nos diversos cantos do mundo. Lançado em 2016, o evento já realizou cinco edições com profissionais da Espanha (2016), Equador (2017), Argentina (2018), Brasil (2018) e Peru (2019). Em sua segunda edição este ano, a casa volta a promover o encontro de chefs brasileiros em mais um grande festim.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com