Boeing anuncia retomada da produção
Boeing retomará a produção de aviões de passageiros em suas fábricas no estado de Washington nesta semana. A produção tinha sido suspensa desde o final de março, após confirmar casos de infecções por coronavírus entre vários de seus trabalhadores. O CEO David Calhoun disse em uma mensagem à equipe que o vírus “mudará nossos negócios nos próximos anos”.
Boeing retoma produção 21 de abril
O fabricante aeronáutico dos EUA informou também que 27.000 funcionários retornarão, principalmente, antes desta terça-feira, 21 de abril. Nos planos tem vários modelos de aeronaves a serem construidos e se preparar para retomar a revisão e produção do 737 MAX.
Primeiramente a Boeing disse que tomará precauções. Por isso incluindo horários de turno escalonados, proteção de máscara facial e sinalização no solo para separar os trabalhadores.
Calhoun não disse se a Boeing pretende solicitar assistência financeira do governo americano. Lembramos por isso quê o governo Trump aprovou um pacote de recuperação de pandemia de US $ 2,2 trilhões de coronavírus no mês passado.
Boeing na luta contra o Covid-19
A Boeing entregou hoje o primeiro conjunto de protetores faciais reutilizáveis produzidos por impressoras 3D para profissionais de saúde que trabalham para impedir a disseminação da COVID-19. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) dessa forma recebeu a remessa inicial de 2.300 protetores faciais na manhã desta sexta-feira. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) entregará os protetores no Centro de Convenções Kay Bailey Hutchison, em Dallas, Texas, que foi instituído como um local de atendimento alternativo para o tratamento de pacientes com a COVID-19.
A Boeing deverá, dessa forma, produzir milhares de outros protetores faciais por semana, aumentando gradualmente a produção para atender à crescente necessidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) nos Estados Unidos. A distribuição de protetores faciais adicionais será coordenada com o HHS e a FEMA, com base nas necessidades imediatas. A Boeing está produzindo também protetores faciais usando as máquinas de fabricação aditiva nas instalações da empresa em:
- St. Louis, Missouri
- China Lake, El Segundo e Huntington Beach, Califórnia
- Região de Puget Sound, no estado de Washington
- Mesa, Arizona
- Huntsville, Alabama
- Filadélfia, Pensilvânia
- Charleston, Carolina do Sul
- San Antonio, Texas
- Salt Lake City, Utah
- Portland, Oregon
Primeiramente, a subsidiária da Boeing, Argon ST, em Smithfield, na Pensilvânia, também está participando deste projeto.
A Solvay, fornecedora de longa data da Boeing, forneceu a película transparente para os protetores faciais. Outro fornecedor, a Trelleborg Sealing Solutions, doou também o elástico usado na testeira ajustável.





