KLM se prepara para a nova realidade

Ariel Figueroa, primeiramente faz apenas algumas semanas desde a última vez que entrei em contato com você. Dessa forma esclarecemos as medidas que a KLM tomou para proteger seus clientes e funcionários da crise do Covid-19.

Desde então, nosso mundo e nossas vidas foram submetidos a mudanças e incertezas sem precedentes. Nossas palavras quase parecem empalidecer diante da nova realidade do mundo de hoje. A pandemia global do Covid-19 nos forçou a tomar medidas decisivas adicionais em muitas áreas. Dessa forma gostaria de aproveitar esta oportunidade para informá-lo sobre essas ações e sobre como estamos preparando a KLM para a recuperação nesta nova realidade.

Repatriação

Como tenho certeza de que você entenderá, nossa prioridade absoluta continua sendo levar nossos clientes de volta para casa, para as suas famílias. Nas últimas semanas, operamos centenas de voos de repatriação, reunindo cerca de 250 mil viajantes holandeses e internacionais com seus entes queridos. Continuamos trabalhando em estreita colaboração com o governo holandês, embaixadas locais e governos internacionais para alcançar esse objetivo importante.

 

Serviços & Segurança

 

Em resposta à crise, alguns de nossos produtos e serviços foram temporariamente suspensos ou reduzidos, e novos procedimentos foram introduzidos. Iniciamos medidas claras de distanciamento social em Schiphol, em nossos aeroportos internacionais e – sempre que possível – durante nossos voos (padrões em seleção de assentos de passageiros). Para reduzir o número de interações a bordo, também simplificamos nosso serviço de refeições e bebidas. Decidimos manter aberto o KLM Crown Lounge em Schiphol, mas com horário de funcionamento e opções de bufê reduzidos. Para nossos valiosos clientes Flying Blue, estendemos os status que terminam entre março de 2020 e fevereiro de 2021 por mais 12 meses. Para obter as atualizações mais recentes e medidas preventivas, consulte updates.klm.com.

Por isso que, nas circunstâncias atuais, não estamos em condições de atendê-lo da forma que você esperaria da KLM. No entanto, foi emocionante ver tantas mensagens de suporte de nossos clientes em todo o mundo. Nossa equipe está totalmente comprometida e dedicada a fornecer o melhor serviço possível em qualquer circunstância, e essas mensagens fortalecem nossa determinação. Nossos corações azuis da KLM batem por você, nosso cliente valioso.

Disponibilidade de voos KLM

Apesar dessa crise global, embora ainda há muitos de vocês que precisam viajar – seja por trabalho, família ou motivos pessoais. Tenha certeza de que estamos aqui para você e continuaremos a operar o maior número possível de voos para apoiá-lo. Hoje, estamos operando com uma malha aérea reduzida que atende 25 destinos intercontinentais e 32 destinos europeus. Dado o nível alto de incerteza que continuamos a enfrentar devido a ajustes contínuos nas regras e regulamentos locais, lançamos um verificador de status de voo em tempo real, permitindo que você veja todos os voos disponíveis de e para Amsterdã.

Acredito firmemente que um dia olharemos para essa crise como um catalisador de mudanças positivas na aviação. Vejo inovação acelerada em áreas como saneamento e higiene a bordo, processos de segurança nos aeroportos e definições de espaço pessoal. Em breve, estas serão consideradas a norma. Estamos trabalhando duro com nossos clientes, autoridades, aeroportos e nossas companhias aéreas parceiras para criar uma jornada melhorada para a KLM. A KLM que emergirá dessa crise será uma KLM melhor para você: adequada aos nossos propósitos, responsável e sustentável.

Os efeitos conjuntos do vírus, tanto em nossas vidas particulares quanto em nossa economia, permanecem muito dinâmicos e imprevisíveis. Mas o mais importante é sua saúde e bem-estar pessoal, e também de seus entes queridos. Obrigado novamente por escolher a KLM e boa viagem, em segurança.

Atenciosamente,

Pieter Elbers
President & CEO
KLM Royal Dutch Airlines

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com