PepsiCo faz doação para famílias carentes

Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo vai doar 94 mil unidades. Dessa forma o produto achocolatado TODDYNHO® chegará as famílias das cidades de Feira de Santana (onde mantém operação fabril), Santo Antonio de Jesus e Salvador. Trata-se assim do primeiro lote de doações que a companhia realizará ao Estado.

O montante será entregue nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de abril. As doações serão repassadas ao Mesa Brasil, do SESC, que fará a distribuição aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Primeiramente salientamos quê os três municípios baianos são também instituições de acolhimento e assistência cadastradas junto ao Mesa Brasil, que atendem às comunidades locais. O Mesa Brasil presta, neste momento, apoio às famílias em vulnerabilidade social. Pois estas comunidades são impactadas pela falta de suprimentos em decorrência da pandemia da COVID-19.

“Como líder na produção de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem um compromisso com o Brasil. Temos o dever de dar acesso à alimentação àqueles que mais necessitam. Principalmente nesse momento em que a sociedade enfrenta os impactos causados pela COVID-19”, afirma Alberto Leão, líder da planta PepsiCo em Feira de Santana. “Sabemos que o cenário exige colaboração, solidariedade e resiliência. Juntos, temos a convicção de que vamos superá-lo, buscando as melhores soluções possíveis”, completa o executivo.

Veja comunidades ajudadas pela PepsiCo

Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Salvador serão algumas das cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo. Embora ao todo somam cerca de 600 mil produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país. Dessa forma acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.

A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores. Primeiramente com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia .

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com