Instituto Vivejar lança curso gratuito de Turismo Responsável

O Instituto Vivejar é uma spin-off resultante da experiência de duas empresas: a Vivejar – (especializada em turismo responsável e comunitário no Brasil) e a Inverted America (agência de consultoria especializada em elaboração de planos de negócio e estratégia de promoção do turismo responsável para a América do Sul).

A nova organização sem fins lucrativos quer desenvolver pontes entre todos aqueles que estão envolvidos na atividade turística com um objetivo único: promover o desenvolvimento sustentável do turismo nos destinos e principalmente para seus moradores.

“O turismo é uma estratégia eficiente para mudar a realidade de destinos. Nosso objetivo é acelerar esta a mudança fomentando a inovação em parceria com governos, destinos, empresas, associações e com o próprio turista”, diz Marianne Costa, diretora da Vivejar.

Com este objetivo em mente, Marianne Costa e Gustavo Pinto, fundadores do Instituto Vivejar, lançaram no dia 15 de Julho o curso livre “Turismo Responsável: Tirando seu projeto do papel”. O primeiro módulo do curso, gratuito, acontecerá às quartas feiras do mês de Agosto, sempre de 18h30 às 19h30.

“Muito se fala de desenvolvimento sustentável no turismo, mas poucos profissionais conseguem transformar os conceitos de sustentabilidade em plano de ação para impacto e mudança de fato. Além disso, as mudanças implementadas ainda são raramente monitoradas no Brasil, fator primordial para o profissional poder afirmar que assume sua responsabilidade pelos impactos positivos e negativos que sua atividade proporciona em um território”, afirma Gustavo Pinto, diretor da Inverted America.As inscrições para o curso estão abertas e seguem até 31/07, e as aulas começam no dia 05/08. Ainda estão programados outros 3 módulos para o curso: “Destino Responsável”, que acontecerá em Setembro e Outubro; “Empreendimento Responsável”, programado para Novembro e Dezembro; e “Marketing Turístico Responsável”, que deverá ocorrer no início de 2021.

Serviço:
Inscrições: www.institutovivejar.com.br
Próxima Live sobre curso: 29/07 às 18:30 (horário de Brasília) no https://www.instagram.com/institutovivejar/
E-mail de contato: instituto@vivejar.com.br
Telefone: (11) 983283034

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com