Outubro Rosa da Azul beneficia 40 mulheres
O mês de outubro tem um significado especial para a Azul. Há 10 anos, a companhia abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e promovendo a conscientização sobre a doença que mais acomete mulheres no país através de campanhas internas, externas e, até, a bordo.
Na Bahia, com o projeto social Conexão Azul Rosa, em parceria com o Hospital de Amor, a companhia já transportou gratuitamente 40 mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama. Levando as pacientes até a sede do Hospital, em Barretos (SP), ou para uma das unidades parceiras da instituição, a empresa vem proporcionando mais conforto e comodidade às mulheres acometidas pela doença.
Além disso, em uma iniciativa inédita, a Azul reverterá parte da receita acumulada na venda do Espaço Azul, algumas fileiras com mais espaço para as pernas na dianteira da aeronave, em créditos para o Projeto social, contribuindo para que mais mulheres sejam transportadas para seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor.
Veja alguns dados gerais do Outubro Rosa da Azul:
19 milhões de pessoas já foram impactadas pelas ações realizadas pela companhia desde que a empresa iniciou o apoio à causa social. Além disso, nos últimos 10 anos, 31 mil estavam a bordo de voos, inclusive dos que decolaram de Salvador, em que as Vitoriosas da Azul, Tripulantes que venceram a doença, deram seus depoimentos e dividiram sua experiência como incentivo para outras mulheres que passam pelo problema atualmente.
Mais de 100: Empenhada em colocar sua preocupação em prática, desde 2017 a Azul apoia mulheres com câncer por meio do Conexão Azul Rosa, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil. Por meio dessa iniciativa, a companhia aérea já transportou mais de 100 mulheres e seus acompanhantes que viajaram gratuitamente para cumprir umas das etapas do tratamento de câncer de mama. Ao todo, 40 mulheres baianas já foram beneficiadas pelo Conexão. Para este ano, ainda estão previstas a inclusão de mais 15 mulheres de todo o país no projeto.
Quanto mais rosa melhor: Durante todo o mês de outubro, a Azul será Rosa por meio de várias outras ações. Uma delas, inédita para a campanha e especial para celebrar os 10 anos de engajamento da empresa na luta contra o câncer de mama, é a reversão de parte da receita acumulada na venda do Espaço Azul, algumas fileiras com mais espaço para as pernas na dianteira da aeronave, em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa, incentivando ainda mais o aumento do número de mulheres transportadas para realizarem seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor. A iniciativa também envolve a venda do Espaço Azul nos voos da companhia que decolarem do Aeroporto de Salvador.
Embarque rosa: ao longo do mês, o tradicional Tapete Azul também será rosa. A tecnologia inovadora e pioneira no mundo, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, ganhará as cores da campanha, proporcionando uma experiência aos Clientes ainda mais alinhada com o tema.