Aeroporto de Los Angeles fica pronto antes do prazo

Os clientes poderão contar com a experiência totalmente renovada do Aeroporto Internacional de Los Angeles 18 meses antes do planejado.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, juntou-se aos líderes da Delta e da Los Angeles World Airports (LAWA) na quinta-feira, 12 de novembro, para anunciar a aceleração do plano de modernização do terminal Delta Sky Way, um projeto de US$ 1,86 bilhão para renovar, atualizar e conectar os terminais 2 e 3, assim como o Terminal internacional Tom Bradley, que agora estará pronto na metade de 2023.
O anúncio foi feito durante uma cerimônia de “acabamento” na quinta-feira, quando a viga de aço final foi fixada para completar a estrutura do edifício central, onde o saguão de check-in consolidado da Delta, o posto de controle de segurança e a área de retirada de bagagem estarão localizados.
“O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) é um pilar central da nossa força econômica, parte do tecido conectivo que leva nossa cidade ao resto do mundo, e continuamos focados em melhorar sua infraestrutura, fortalecer nossas equipes de trabalho e transformar a experiência do viajante”, disse o prefeito Garcetti. “Mesmo enquanto enfrentamos a crise imediata da COVID-19, estamos acelerando nosso trabalho para criar um aeroporto de primeira linha, onde os visitantes serão recebidos por terminais reinventados, os funcionários trabalhem em empregos bem remunerados e a cidade do futuro realmente decola”.
Trabalhadores fixam a gigantesca viga de aço que completa a estrutura do edifício central do
moderno aeroporto, marcando a conclusão da Fase 1 do projeto LAX Sky Way (Crédito: Divulgação)
O menor volume de passageiros em LAX e nos Estados Unidos como um todo estão permitindo o fechamento temporário do Terminal 3 e a aceleração do projeto, tornando possível a inauguração da instalação na metade de 2023, em vez do final de 2024.
“Se há uma fresta de esperança para o fato de haver menos pessoas voando agora, é termos a oportunidade e uma equipe com know-how para impulsionar o futuro em projetos de infraestrutura como o Sky Way, que proporcionará uma experiência excepcional para nossos clientes e funcionários muito mais rápido do que o planejado”, disse o vice-presidente da Delta – Imóveis Corporativos, Mark Pearson. “Tudo isso é possível graças ao incrível apoio da LAWA, da cidade de Los Angeles e de nossos parceiros de construção, que estão alinhados com nossa visão, bem como de nossos funcionários, que continuam a ser ágeis no suporte aos clientes em cada fase da construção.”
A sede central da Delta em LAX será inaugurada no primeiro trimestre de 2022. A instalação também oferecerá conectividade e segurança entre os terminais 2 e 3, o que atualmente só é possível por meio de ônibus. O projeto também propiciará acesso ao LAX Automated People Mover (sistema de trem elétrico e automatizado para o transporte de passageiros entre os terminais do aeroporto), a ser inaugurado em 2023.
O presidente do Conselho de Comissários do Aeroporto, Sean Burton, acrescentou: “Ao trabalhar em estreita parceria e cooperação com a Delta Air Lines, a Los Angeles World Airports está aproveitando as oportunidades para ser eficiente e entregar esse projeto antes do previsto em mais de um ano. “Somos gratos à Delta e a todos os nossos parceiros que estão nos ajudando a construir instalações de primeiro nível, dignas de nossa grande cidade”.
“À medida em que reimaginamos o Aeroporto Internacional de Los Angeles, a modernização dos Terminais 2 e 3 é um exemplo de como estamos realizando nosso objetivo de ser um dos melhores aeroportos internacionais do mundo, proporcionando experiências e novos espaços para os passageiros, os quais são modernos, simplificados e construídos em uma estrutura de tecnologia avançada”, disse o CEO da LAWA, Justin Erbacci. “A sede que será inaugurada se tornará uma nova porta de entrada para os clientes da Delta Air Lines, criando um ponto chave de ligação para os terminais norte e garantindo fácil acesso ao trem Automated People Mover quando ele começar a operar em 2023”.
Quando concluído, o moderníssimo LAX oferecerá mais capacidade de triagem de segurança, faixas de segurança automatizadas, mais assentos na área dos portões de embarque e o maior Delta Sky Club da companhia. Isso se soma às outras comodidades que os clientes da Delta vão encontrar no aeroporto, incluindo o espaço exclusivo de check-in Delta One e um programa de concessão de nível internacional em parceria com a Unibail-Rodamco-Westfield Corporation.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com