JetSMART inicia sua campanha “Black Week”
A companhia aérea JetSMART anunciou tarifas ultra baixas em conjunto com sua campanha “Black Week”, que vai até a próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Esta promoção especial terá preços ultra baixos para voar de 1º de março a 30 de setembro de 2021 em voos diretos de Foz de Iguaçu (PR) para Santiago do Chile a partir de R﹩ 207 por trecho, assim como de Salvador (BA) a partir de R﹩ 236 por trecho. Os dos valores não incluem as taxas de embarque.
“Com a abertura das fronteiras anunciada pelo governo chileno, na JetSMART queremos que as pessoas voltem a viajar e se divirtam de forma tranquila e com preços ultrabaixos. Por isso, com a “Black Week” queremos que nossos passageiros tenham a possibilidade de planejar sua viagem com tarifas especiais e novas políticas de flexibilidade para voar sem inconvenientes na data que planejarem e sem custos adicionais. Além disso, é uma oportunidade de reativar a economia e o setor turístico como um todo. Continuamos comprometidos em trazer a aviação para mais perto das pessoas e para que cada vez mais pessoas voem SMART”, comentou Victor Mejía, CCO da JetSMART.
Atualmente, a JetSMART está operando 15 destinos chilenos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales; 19 rotas inter-regionais e mais de 30 rotas domésticas. Além disso, retomou suas rotas internacionais de Santiago a Bogotá e Cali, na Colômbia; Lima, Arequipa e Trujillo, no Peru; juntamente com o lançamento de suas novas rotas a partir da base operacional de Antofagasta para Bogotá e Cali.
Maior flexiblidade
A JetSMART concedeu maior flexibilidade para compras de passagens até 30 de novembro, onde o cliente pode fazer alteração de data sem pagar a taxa de alteração para voos ao longo de 2021, exceto entre os meses de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 (alta temporada), entre 28 de março de 2021 a 3 de abril de 2021 (Semana Santa) ou para voos após junho de 2021, onde pagará a diferença tarifária, impostos ou taxas de embarque, se houver, quando a viagem for antes de 1º de dezembro de 2020. Caso a viagem seja posterior a 1º de dezembro de 2020, o passageiro poderá alterar a data de sua passagem uma vez, pagando apenas a diferença tarifária, impostos ou taxas de embarque (caso existam), desde que haja disponibilidade. Nesse caso, se a data para a alteração do bilhete não estiver definida, será possível solicitar o reembolso por meio de um gift card no mesmo valor da compra, para voar até 31 de dezembro de 2021, ou escolher alguma das alternativas disponíveis em Canais de Atendimento da JetSMART.
Selo IRAM
Graças ao rigoroso protocolo de higiene e biossegurança denominado “Compromisso SMART”, a JetSMART Airlines se tornou a primeira companhia aérea chilena a obter a certificação de seus protocolos sanitários contra a Covid-19 de uma entidade independente. Este selo foi concedido em outubro pela subsidiária chilena do IRAM, instituto que tem mais de 85 anos de experiência e é internacionalmente membro de várias organizações de padronização e certificação, como a Organização Internacional de Normalização (ISO, sigla em inglês).
Algumas das ações desse protocolo são: aferir a temperatura corporal no aeroporto para evitar a entrada de passageiros com febre, embarque sem contato, aliança com a Cruz Vermelha para realização de palestras preventivas a bordo, venda de alimentos a bordo por meio de menu eletrônico disponível para download em dispositivos móveis por meio de um código QR e um novo padrão dos procedimentos de embarque e desembarque, garantindo a máxima distância social entre os passageiros. Além disso, foi implementada a higienização da aeronave – que é realizada após cada voo – e a limpeza profunda diária feita com pistolas eletrostáticas, que permitem melhor aderência dos produtos de limpeza.
Atualmente, a JetSMART opera uma das mais modernas frotas de Airbus A320 do mundo, equipadas com filtros de ar de alto desempenho (HEPA, High Efficiency Particulate Air Filter) que eliminam 99,97% dos vírus e bactérias no ambiente. Além disso, as aeronaves contam com sistemas de ventilação que renovam todo o ar da cabine de passageiros a cada 3 minutos com parte do ar filtrado e parte do ar externo extraído diretamente da atmosfera a uma altitude de 10 quilômetros.
Os protocolos de biossegurança são eficazes, como mostram os números divulgados pela IATA (International Air Transport Association). Desde o início da pandemia, apenas 44 casos potenciais entre 1,2 bilhão de passageiros foram notificados em todo o mundo. Assim, a probabilidade de ser infectado pelo Covid-19 é de 1 em 27 milhões de passageiros, o que equivale a ser atingido por um raio 7 vezes.